segunda-feira, 20 de março de 2017

Em domingo de sol, Copa Classic abriu a temporada 2017


Um fim de semana, com sol, temperaturas amenas e um total de mais de 50 carros entre as 3 categorias que estavam no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Este foi o panorama encontrado pelos amantes da velocidade que prestigiaram a abertura dos campeonatos gaúchos de velocidade em asfalto, com Copa Classic, Copa 1.4 e Copa Fusca.

A Copa Classic levou onze carros para a pista, e não faltaram os habituais "pegas" com lealdade, que são característica da categoria dos chamados "velhozes e furiosos" do automobilismo gaúcho. E entre os participantes houve uma estréia, o novo carro da dupla Nereu e Tiago Rebechi, o Gol #36.

A pole position, definida no sábado, ficou com o Fusca #55 de Leonardo Flores na classe FL, e com o Gol #36 na classe B. Na corrida, o Fusca #55 liderou com certa vantagem e venceu de ponta a ponta. A disputa pela segunda colocação foi entre dois carros da mesma equipe, com os Gols #22 de Roberto Lacombe e o #27 de Vinetou Zambon (ambos da Lacombe Motorsport/Mascarello Preparações) travaram um duelo de várias voltas, com Zambon levando a melhor depois do abandono do #22, e chegando em 2º. Mais atrás, outro excelente pega que se estendeu até a segunda bateria, entre o Chevette #77 de Giuliano Giacomazzi e o Gol #36 dos Rebechi. A dupla Paulo Weber/Sérgio Rocha, que havia largado em 2º com o Voyage #7, teve problemas de câmbio e precisou passar pelo box, perdendo uma volta, mas voltou para a prova mesmo assim.

Na segunda bateria, largando do fundo do grid, Roberto Lacombe fez uma notável corrida de recuperação, saindo do fundo do grid para a segunda posição, chegando a assumir a ponta da prova por algumas voltas, porém acabou caindo para 3º, com nova vitória do #55. Outro destaque foi a excelente largada de Alberto Dietrich, com o Puma GTB #98.

Abaixo, o resultado final por categoria:


Cat. B:
1º) Nereu/Tiago Rebechi - Gol #36
2º) Fernando Brock - Bianco #69
3º) Cleiton Krause - Uno #39
4º) José Maduell - Passat #90


Cat. FL:
1º) Leonardo Flores - Fusca #55
2º) Vinetou Zambon - Gol #27
3º) Erikson Brum/Eduardo Tomedi - Passat #3
4º) Alberto Dietrich - Puma GTB #98
5º) Roberto Lacombe - Gol #22

A próxima etapa da Copa Classic será no Autódromo Internacional de Guaporé, dia 07 de maio.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário