quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Copa Classic tem decisão de campeonato em Tarumã neste fim de semana


Chegou a hora da decisão! Neste fim de semana os "velhozes e furiosos" da Copa Classic decidirão quem serão os campeões gaúchos da modalidade na temporada 2016, com a disputa da 6ª e última etapa no Autódromo de Tarumã.
Com três das quatro categorias com título em aberto, a disputa promete ser ainda mais acirrada do que vem sendo durante o ano. A única categoria com campeão já definido é a "A", com José Paulo Maduell não podendo mais ser alcançado.

A classe B é a que tem mais diferença, mas ainda pode ter virada. Leando Becker (Puma) lidera com 244 contra 211 pontos de Nereu Rebechi (Passat). Na classe C a diferença é menor, com Maurício Goulart (Chevette) liderando com 240 pontos contra 222 de Cleiton Krause (Uno). E na FL, que teve disputas ferrenhas durante todo o campeonato, Leonardo "Passarinho" Flores (Fusca) lidera com 251 contra 227 pontos de Roberto Lacombe (Gol Trovão).
Um componente a mais nesta etapa será a recuperação da bateria que não ocorreu em Santa Cruz do Sul devido à neblina, que terá disputa no sábado apenas com os carros que estavam inscritos naquela etapa.
A programação oficial começa no sábado, com todos os treinos, livres e classificatórios, ocorrendo na parte da manhã. Às 17h ocorrerá a disputa da bateria transferida de Santa Cruz do Sul. No domingo a 1ª bateria terá largada às 9h50min, e a 2ª às 14h55min.
Os ingressos custam R$ 20 para arquibancada e R$ 30 com acesso aos boxes, e podem ser adquiridos na hora, diretamente na bilheteria do Autódromo Internacional de Tarumã.
Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário