segunda-feira, 2 de maio de 2016

Copa Classic teve pegas de tirar o fôlego em Guaporé


Mais uma apresentação que prendeu a atenção dos amantes da velocidade. Assim foi a 2ª etapa da Copa Classic, no último domingo, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Num fim de semana frio, mas ensolarado, treze carros estiveram em Guaporé para o show dos "Velhozes e Furiosos". No sábado foi definido o grid de largada, com a pole position ficando com o Fusca #55 de Leonardo "Passarinho" Flores, com o tempo de 1:23.292, seguido dos companheiros de equipe, Alessandro Pedone/Jorge Flores, com o Passat #20.

Largando da 3ª colocação, quem surpreendeu pulando na ponta logo no início da prova foi o Gol Trovão #33 de Roberto Lacombe, que sofreu a pressão de Passarinho durante boa parte da bateria, mas na parte final, após uma intervenção do safety car causada pela explosão do motor da Puma #44 de Leandro Becker, conseguiu abrir boa vantagam e vencer com tranquilidade, 16 segundos à frente. Pedone chegou a estar em 2º, mas acabou em 3º. Bica Vianna (Passat #48) e Cleiton Krause (Uno Bala #39) travaram bom pega no início da bateria. Um pouco mais atrás vinham o Fiat 147 #52 de Erikson Brum, o Voyage #59 de Pedro Vargas/Anderson Baggio e o Passat #36 de Nereu Rebechi. Fernando Brock teve problemas com o Bianco Fúria #69 e parou na 4ª volta.

Na segunda bateria, mais um show de disputas. Desta vez três carros duelaram durante um bom tempo, com Lacombe trocando de posição com Passarinho, e logo atrás, em ritmo forte, a Brasília #7 de Paulo Weber, trazendo Vianna logo atrás. Outro pega acirrado que durou toda a bateria foi entre o Uno de Krause e o Chevette #38 de Maurício/Henrique Goulart, que levou a melhor por apenas 0,8s, briga direta pela vitória na classe C. Becker, com novo motor, voltou com a Puma, e José Maduell não largou devido ao motor trancado do seu DKW #90. Nova vitória de Lacombe, novamente com Passarinho em 2º, seguido pela Brasília de Weber, mais atrás. Vianna acabou batendo com o Passat, apenas com danos materiais.

Assim, as vitórias na soma das baterias ficaram com Roberto Lacombe (Gol #33) na FL, Maurício/Henrique Goulart (Chevette #38), Nereu Rebechi (Passat #36) e José Maduell (DKW #90).

A próxima etapa será no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, dia 19 de junho. Abaixo, o resultado por categorias.

CAT. FL
1º) #33 Roberto LACOMBE - GOL
2º) #55 Leonardo FLORES - FUSCA
3º)  #7 Paulo WEBER - BRASILIA
4º) #20 A.PEDONE/J.FLORES - PASSAT
5º) #48 Cesar VIANNA -  PASSAT
6º) #52 Erikson BRUM - FIAT 147

CAT. C
1º) #38 Mauricio/Henrique GOULART - CHEVETTE
2º) #39 Cleiton KRAUSE - UNO
3º) #59 P.VARGAS/A.BAGGIO - VOYAGE

CAT. B
1º) #36 Nereu REBECCHI - PASSAT
2º) #44 Leandro BECKER - PUMA
3º) #69 Fernando BROCK - BIANCO

CAT. A
1º) #90 JOSÉ MADUELL - DKW

Texto/fotos: Niltão Amaral













Nenhum comentário:

Postar um comentário