segunda-feira, 20 de abril de 2015

Brasileiro de Kart começa no dia 14 de julho no Velopark

Brasileiro de Kart começa no dia 14 de julho no Velopark



 Torneio chega aos 50 anos em 2015 com a expectativa da melhor edição de todos os tempos em Nova Santa Rita (RS)

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) confirmou o início do Campeonato Brasileiro de Kart de 2015 para o dia 14 de julho. A primeira fase vai de 14 a 18 de julho e a segunda de 21 a 25 de julho. As duas fases serão disputadas no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.



O Campeonato Brasileiro de Kart de 2015 será uma edição especial, pois estará se completando 50 anos da mais importante competição de kart do País. A expectativa é de recorde de participantes nas duas fases.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida da modalidade, os trabalhos de organização da edição história já estão a todo vapor em parceria com a Federação Gaúcha de Automobilismo. “Será uma edição histórica, que será marcante para todos que gostam do kart no Brasil”, afirma Rubens Gatti.  
ATRAÇÃO ESPECIAL NO BRASILEIRO




Na foto, Marcelo Afornali em ação no SKB, em Interlagos 2014...

O 50º Campeonato Brasileiro terá uma atração especial, os karts antigos, utilizados em décadas passadas, hoje conhecidos através da categoria Vintage, criada pelo paranaense Marcelo Eduardo Afornali, também restaurador de muitos destes que estarão presentes no Velopark.




Os Vintage terão um espaço especial e privilegiado dentro do Velopark e estarão em exposição, além de participarem de forma ativa na programação do Brasileiro, uma vez que irão à pista e disputarão provas. A categoria, agora reconhecida pela CBA/CNK, revelará, a exemplo das demais - porém em um sistema diferente de disputas - seu campeão brasileiro.

Existe uma grande possibilidade da presença de Emerson Fittipaldi, que sempre correu com Mini, fábrica da qual era proprietário naquela época ao lado do Sr. Mário de Carvalho. Emmo foi campeão brasileiro em 1968 e o kart deste ano será levado ao Velopark por Afornali.

Outro piloto de renome que estará na pista é Waltinho Travaglini, com seu Cox, fabricado por ele e por Zeca Giaffone na época. Fittipaldi e Travglini farão exibições, mas provavelmente não participarão das competições - com Claudio Reis.

Estão convidados todos os proprietários de karts Vintage de todo o Brasil e também do Rio Grande do Sul, Estado que receberá o 50º Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário