domingo, 8 de fevereiro de 2015

Morreu o meu amigo Bepi.

Muito triste de saber da passagem do amigo Bepi.
Um amigo e grande amante do esporte, um dos maiores conhecedores de kart do Brasil. Uma pena.


Texto do Erno Drehmer
Hoje é mais um daqueles dias tristes, que gostaríamos de não estar vivendo, dia de luto para o kartismo gaúcho e brasileiro. Conhecido em todo o Brasil, mas muito marcadamente no Rio Grande do Sul, José Carlos Fedrizzi, o Bepi, faleceu na tarde deste sábado em razão de um acidente de moto em Caxias do Sul, sofrido na tarde de sexta-feira.

Ele foi abalroado por um carro, em duas versões ainda não confirmadas. Na primeira o carro estaria sendo dirigido por um motorista alcoolizado, que teria passado um sinal fechado. Em outra, a informação é de que o motorista estaria participando de um racha. E é claro que as duas podem ser simultâneas. De qualquer maneira, Bepi não resistiu aos ferimentos e nos deixou na tarde deste sábado.

Bepi era kartista da nata, a quem eu conhecia certamente há mais de 25 anos. Foi piloto, foi preparador e foi criador da categoria Speed Kart, que usava motores de moto RD 135. Porém, foi, acima de tudo, um grande cara, às vezes teimoso, às vezes polêmico, mas sábio e respeitado por todos. E era, como cada um de nós, apaixonado pelo kartismo. E como era.

Sua mais recente criação foi, ao lado de Carlos Giacomello, o Campeonato Regional da Serra, que foi administrado sob "as quatro mãos" por dois anos. Em 2013, no início do ano, fui chamado por ele e por Giacomello, que me confiaram a condução e a continuação da vida de seu "filho".

Caro Bepi, saiba que hoje ficamos órfãos de sua amizade, de sua competência, de sua companhia, de suas criações. E saiba que só morre quem é esquecido. E esquecido tu nunca será. Homenageado em vida quando do encerramento da edição de 2013 do Regional da Serra, Bepi dará seu nome ao campeonato deste ano, cujos campeões receberão o TROFÉU JOSÉ CARLOS FEDRIZZI.

À família e aos amigos, nosso abraço e nossa solidariedade. Informações sobre velório e sepultamento serão publicadas assim que as tivermos.



Velório a partir das 7h na sala 3 das capelas cristo redentor, 
e cerimonia de despedida as 17h no crematório.
Rua 20 de Setembro, 3230 - Nossa Senhora de Lourdes, Caxias do Sul - RS, 95020-450


Um comentário:

  1. Fabiani C Gargioni #272/10/2015 11:35 AM

    Uma grande perda para o nosso kartismo, comprei peças dele para o kart, ele sempre vinha aqui em Lages pra contribuir com o nosso campeonato citadino de kart, uma pena e que esteja com Deus e em paz!!!

    ResponderExcluir