domingo, 8 de junho de 2014

Equilíbrio marca domingo de disputas em Tarumã

Em domingo frio na cidade de Viamão, a temperatura na pista foi elevada com disputas e acidentes









Vencer no Autódromo de Tarumã é sempre desafiador pela alta velocidade da pista. O domingo, no entanto, teve essa tarefa ainda mais difícil pela concorrência acirrada que proporcionou fortes emoções até a linha de chegada. 


No Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos Fabiano Cardoso fez aquilo que no automobilismo deu origem à expressão "barba, cabelo e bigode" fazendo a pole position, volta mais rápida e ganhando as duas baterias. 


Na primeira corrida, Cardoso largou na pole e tinha uma boa vantagem sobre o segundo colocado. A entrada do safety car, há poucas voltas do fim, porém, embolou a disputa e o piloto do Celta 83 segurou a pressão do adversário Rodrigo Miguel vibrando muito ao final.


- Estamos fazendo um trabalho muito intenso. Na primeira prova aqui em Tarumã batemos na trave. Agora vínhamos bem e o safety car colocou uma adenalina a mais na corrida. O importante é que a disputa foi muito limpa e o Marcas & o Pilotos está de parabéns - comemorou Fabiano


A prova mostrou o domínio dos carros Celta, que ocuparam as seis primeiras colocações com Fabiano Cardoso, Rodrigo Miguel, Rafael Biancini, Evaldo Quadrado, Daniel Elias e Rodrigo Machado. 



Na segunda bateria o mesmo cenário se repetiu com Rodrigo Miguel pressionando o tempo todo, mas não conseguindo a dianteira. Christian Matuzalen completou na 3ª posição, seguido de Rafael Biancini. 


A programação teve também como atração os monopostos da Fórmula RS. A primeira prova teve vitória de Matheus Stumpf seguido de Edemar Stédile. Na segunda corrida Matheus Stumpf também dominou.


A categoria Fórmula Junior trouxe o mais acirrado duelo com a diferença no apurada somente no cronômetro. Rodrigo Elger venceu a primeira prova com diferença de 2 milésimos de segundo para Lucas Vilella. Na segunda bateria Rodrigo Elger faturou de novo. 



Entre os Fuscas a disputa foi de tirar o fôlego. Quatro carros se revezaram na liderança na primeira prova. Moacir Fighera cruzou em 1º lugar abrindo apenas 139 milésimos de segundo de vantagem. Na segunda prova Fighera venceu de novo com Rogério Xavier cruzando a linha de chegada em segundo lugar. 
PlayPress Assessoria de Imprensa
Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário