A Equipe Red Bull F1 'apontou' para a FIA, recursos ilegais que levaram ao último relatório TD da FIA.
As equipes de Fórmula 1 teriam recebido uma nova diretriz técnica antes de Las Vegas depois que a Red Bull 'apontou' que os rivais estavam usando 'proteção especial' em seus blocos de proteção e fixações das pranchas de madeira sob o carro.
A Fórmula 1 definiu regulamentos para os blocos de proteção do carro, a tábua embaixo do carro que se estende da frente para trás e protege o piso de solavancos.
A FIA teria emitido novo TD após "truque de proteção especial" descoberto.
A espessura é definida em 10 mm, com uma tolerância de +/- 0,2 mm, enquanto a espessura mínima devido ao desgaste é de 9 mm.
Na temporada passada, Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desclassificados do Grande Prêmio dos Estados Unidos quando seus blocos de proteção sofreram um desgaste excessivo além do permitido pelo regulamento.
Mas com as equipes determinadas a correr com os carros o mais próximo possível do chão, os parafusos que prendem a placa são usados para absorver os golpes, a Auto Motor und Sport alega que algumas equipes têm usado truques para proteger inclusive os parafusos de fixação.
Passando isolamento ao redor do bloco e dos parafusos, a AMuS relata que o último 'truque' usado é colocar 'proteção especial' que se aplica em particular ao 'parafuso de fixação na área traseira da placa de base'.
Isso permite que as equipes diminuam a altura do carro para ganhar mais downforce, evitando cair em falta nos testes de medição da FIA.
O relatório acrescenta que '50 por cento' do grid tem brincado na área cinzenta do regulamento.
A brecha agora foi fechada depois que a Red Bull 'apontou para a FIA que o truque era ilegal', levando o órgão regulador do automobilismo a emitir uma nova Diretriz Técnica antes do Grande Prêmio de Las Vegas.
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