sexta-feira, 22 de novembro de 2024

A Red Bull errou no Grande Prêmio de Las Vegas na escolha da asa traseira!


     A Red Bull se viu em desvantagem no Grande Prêmio de Las Vegas, com a asa traseira que está usando se mostrando muito mais resistente do que a que seus rivais têm a bordo.

     Em uma tentativa de ajudar Max Verstappen e Sergio Perez a atacar as longas retas, a Red Bull chegou a Las Vegas com um arranjo de asa traseira e viga aparado em vez de projetar uma solução sob medida especificamente para esta pista.

     Este arranjo de menor arrasto é semelhante ao que foi usado em Monza, mas foi um pouco mais agressivo desta vez ao aparar mais do flap (linha pontilhada amarela, para comparação). Não foi o suficiente, pois a equipe se viu até 7 km/h atrás de seus rivais em algumas das armadilhas de velocidade durante o FP1.

     Em resposta a esse déficit, cortou mais da borda de fuga do flap superior em uma tentativa de se livrar do máximo de arrasto possível.

     Isso pode ser visto na imagem abaixo, enquanto um dos mecânicos corta a fibra de carbono ao longo de uma linha guia que foi desenhada no elemento, enquanto outro aspira os detritos.

     Isso não apenas remove o material do recorte em forma de crescente existente, mas também se estende e remove a ranhura central em V que estava presente antes, deixando muito pouco material ao redor do ponto de ancoragem do DRS.

     Além da asa traseira principal, há apenas uma asa de feixe de elemento único instalada no RB20, que também foi aparada significativamente ao longo da borda de fuga. Isso deixa apenas uma seção de corda completa irregular na seção central para enquadrar o tubo de escape do escapamento.

     A Red Bull também tem um layout de asa dianteira revisado em Las Vegas, com flaps que apresentam menos curvatura e comprimento de corda, para ajudar a equilibrar o nível de downforce, da frente para trás.

     No entanto, o que parece estranho em sua configuração aerodinâmica é que ele optou pelo que foi atribuído como sua variante de cobertura do motor de maior downforce.

   


     Apresentada no Grande Prêmio da Hungria (acima, à esquerda), a solução é muito mais cônica na parte traseira do carro quando comparada com a entrada de resfriamento exclusiva e o arranjo de quadril alto que o RB20 usou durante a fase de abertura de 2024 (acima, à direita).

     A Red Bull equipou o RB20 com seu layout de especificação mais antigo nos Grandes Prêmios da Itália e do Azerbaijão, tornando-o o que muitos presumiram como um retorno certo em Las Vegas. No entanto, ainda não apareceu.

     A Red Bull também introduziu uma atualização de cerca não específica para circuito em Las Vegas, com a equipe continuando a buscar desempenho adicional do RB20, mesmo nesta última fase da temporada.

     É um recurso de design que vimos alguns de seus rivais usarem no passado, com a segunda cerca interna do assoalho agora elevada acima da linha de maré do assoalho e angulada para garantir que ela libere um vórtice de sua superfície que ajudará a fluir pela superfície superior do assoalho.

     O formato geral da cerca abaixo da linha da onda também foi alterado, com uma borda de ataque muito mais quadrada do que a usada anteriormente no projeto anterior.

Fonte: 
https://www.motorsport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário