NOTA OFICIAL
A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público solicitar um posicionamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto ao pleito da Federação Gaúcha de Automobilismo. Não é razoável que, passados mais de 30 dias, não haja qualquer resposta sobre o pedido de liberação dos autódromos e kartódromos dos gaúchos.Assim como em outras modalidade, o esporte a motor vem retornando em vários estados, sempre cumprindo com as exigências e protocolos dos poderes públicos locais. O diálogo entre as federações e governos estaduais e municipais têm sido eficaz ferramenta de construção de práticas que permitam que essa importante cadeia não fique parada, sem que as vidas daqueles que dependem do automobilismo seja colocada em risco.
Não é concebível que o futebol gaúcho tenha retornado às atividades e o esporte a motor não receba ao menos uma satisfação. Segundo dados da FGA, em termos de competições, o automobilismo é o esporte que mais movimenta recursos dentro do RS depois do futebol profissional, são cerca de R$ 100 milhões que estão deixando de circular na região.
Reiteramos que, em comunhão com o desejo da Federação Gaúcha de Automobilismo, nosso pleito não é que haja uma liberação sem as devidas precauções. Queremos que o Governo do Rio Grande do Sul possa abrir esse canal de comunicação para que um formato seguro seja desenvolvido no Estado.
Autor: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário