quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ford se despede de Le Mans com novo (velho) lay-out nos GTs!

A Ford está aposentando seu programa de fábrica de Le Mans depois deste ano. Esses designs são uma homenagem apropriada.


     As 24 horas de Le Mans de 2019 estão ao virar da esquina.
     A corrida deste ano será a última da Ford a participar como um esforço de fábrica, e parece que a equipe está saindo em grande estilo.
     Ela acaba de revelar quatro novos lay-out que serão executados nos carros de corrida de fábrica GT para a corrida deste ano, bem como um quinto projeto para um GT privado inscrito. Os desenhos são quase perfeitos.
     O carro mais impressionante de 2019 tem que ser o número 66 dirigido por Stefan Mücke, Olivier Pla e Billy Johnson. Ele abandona as tradicionais cores vermelha, branca e azul para preto e branco, uma homenagem ao GT40 dirigido por Bruce McLaren e Chris Amon que venceu Le Mans em 1966.      
      Outro design interessante é o # 69 pilotado por Scott Dixon, Ryan Briscoe, e Richard Westbrook, que leva em conta o segundo colocado em 1966. 
     O carro # 67, dirigido por Andy Priaulx, Harry Tincknell e Jonathan Bomarito, ecoa a aparência do GT40 vencedor de 1967. 

     Por fim, o carro # 68, Dirk Müller, Joey Hand e Sébastien Bourdais, usarão a mesma pintura do GT vencedor de 2016.







Nenhum comentário:

Postar um comentário