sexta-feira, 17 de maio de 2019

Campo de Ferraris abandonado

O campo de Ferraris abandonados (e como eles chegaram lá)


Nota do editor: devido a preocupações com a privacidade pessoal da família, retivemos alguns nomes, datas e locais.

Uma série de eventos infelizes levou a uma visão que raramente vemos no mundo dos carros - uma dúzia de Ferraris estacionadas em um campo e esquecidas, como se fossem pouco mais do que uma coleção de lixo de 96 Dodge Neons.




A razão pela qual todos os carros acabaram abandonados nas ervas daninhas é trágica e enfurecedora em partes iguais. Eles pertenciam a um advogado bem-sucedido que começou a colecionar Corvettes antes de ele ter um interesse ativo em exóticos europeus - comprando um par de Porsches, um Lotus e um Lamborghini.




Uma vez que ele começou a colecionar Ferraris, ele nunca olhou para trás. Ele finalmente adquiriu 13 exemplos do melhor de Maranello, incluindo um Testarossa, um Quattrovalvole 308, um 400i, pelo menos dois 328s, pelo menos três 348s, e um pequeno número de Mondials.

Infelizmente ele foi diagnosticado com uma doença grave em 2011/2012, antes de começar o tratamento, ele pagou para que os carros fossem colocados em um armazém seguro com um amigo.



Infelizmente, sua condição piorou e ele perdeu alguns pagamentos, os carros foram retirados do armazém e em um campo como resultado. Uma vez que os pagamentos foram retomados e o pagamento em atraso foi pago, os carros nunca foram transferidos de volta para o depósito. Esta foi uma decisão exasperante para dizer o mínimo, e isso levaria a todos os carros degradando significativamente ao longo dos anos a seguir.

As Ferraris permaneceriam no campo por quase uma década até que os procedimentos legais fossem concluídos e a família pudesse tomar posse.




Eles encontraram 13 títulos ou faturas para Ferraris e dois títulos para a Rolls-Royces. Misteriosamente, tanto a Rolls-Royces quanto duas das Ferraris estavam desaparecidas e nunca foram contabilizadas, restando 11 Ferraris, das quais nove tinham títulos.

A família queria especificamente discrição nas vendas, então eles abordaram Paul Cox, uma figura bem conhecida da comunidade local da Ferrari que concordou em ajudar. Todos os carros precisavam de um trabalho significativo para recomissioná-los ou restaurá-los, de modo que precisariam ir a coletores bem equipados ou garagens de restauração para ter qualquer esperança de futuro.



Eventualmente, um acordo foi feito para vender todos os nove carros para um revendedor que pudesse ter tempo para encontrar os proprietários certos para cada um deles, quase todos eles agora encontraram casas com novos proprietários, e acredita-se que quase todos eles são agora a caminho de ser conduzido novamente.



Se você gostaria de conhecer Paul e ouvir a história pessoalmente, pode participar de seu evento exclusivo, o Festival da Ferrari, em Houston.




Este artigo e seu conteúdo são protegidos por direitos autorais, e só podem ser republicados com um crédito e link para Silodrome.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário