Uma das novidades das pistas em 2022 será a Gold Turismo. Com grid direcionado a carros de Marcas de modelos produzidos até 2017, todos com motorização 1.6, a competição terá seu primeiro momento em Interlagos, na segunda quinzena de janeiro, com o Festival de Verão, uma das atrações do cronograma liderado pelas 1000 Milhas Chevrolet Absoluta.
Este primeiro festival será uma ação experimental conjunta de organizadores, pilotos e equipes para balizar a discussão em torno da possível criação de um campeonato regular para os carros da Classe 2 - exatamente os modelos já descontinuados pela indústria automotiva e que não integram mais o grid da Turismo Nacional.
O Festival de Verão Gold Turismo terá subdivisão nas classes Pró e Super e premiará o campeão geral com R$ 12 mil. O vice-campeão receberá um macacão personalizado da categoria, confeccionado sob medida pela OMP Racing, e o terceiro colocado receberá um jogo de pneus da mesma configuração estipulada no regulamento técnico que será divulgado na próxima semana.
As fotos deste post foram apresentadas no perfil da categoria no Instagram, @goldturismobrasil, que vem anunciando os nomes do novo grid. A estimativa dos organizadores é de que o grid do Festival de Verão reúna em torno de 50 carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário