Porsche, Mitsubishi, Mercedes e BMW já dominaram o rallye durante longos anos, parece que agora é a vez do Mini.
Penso também que o Dakar é igual a letra do hino nacional, muito longo, chato e ninguém se interessa. Com exceção dos fotógrafos que deliram pegando shots da desgraça alheia, pois dunas imensas, grandes erosões, travessias de rios, tombos e acidentes sempre dão boas imagens.
Abaixo o piloto russo Vladimir Vasilyev com um 'pequeno problema' de estabilidade no 3º estágio no deserto de Nazca.
(Paolo Aguilar/European Pressphoto Agency)
Voltando ao rallye, voces não acham uma vergonha os grandes fabricantes de camionetes tomarem um binóculo dos Minis?
Eu acho!
Abaixo a Mitsubishi ASX (ãn hãnnn) do brasileiro Guilherme Spinelli flutuando num rio durante o estágio 8 entre Salta eTucuman
Foto: (Franck Fife/AFP/Getty Images)
Suspeito que as grande fábricas abrem espaço não colocando equipes 'oficiais' durante várias temporadas, umas para as outras para que todos ganhem!
Abaixo Gordon 'pulando' na rampa de largada com o 'delicado' Hummer H3!
Foto:(Ernesto Benavides/AFP/Getty Images)
O Robby Gordon chegou a dizer que Minis eram carros 'para minininhas' quando venceu uma etapa no ano passado com seu brutal Hummer H3!
Abaixo Gordon dando um pulo 'maior que as pernas'...
Eu entendo que 'não é um Mini' e que a 'criança' tem 71,4 kgfm de torque, o que é absurdamente forte! Mas é um Mini, tem aparência de Mini e se chama Mini.
Abaixo o Mini 'matador' de Peterhansell
Fotto:Bild: © 2013 SID
Este é o Mini Countryman vencedor do Rali Dakar 2013, com os francêses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. Cruzaram a linha de chegada com 42 minutos de vantagem do segundo colocado, Giniel de Villiers, com seu Toyota.
O Mini ALL4 Racing tem diferenças em relação ao modelo 'de rua': o motor não é o 1.6 turbo, a gasolina, mas um 3.0 turbodiesel de 310 cv e 71,4 kgfm de torque!!!!. Imaginem a suspensão!
O Mini ALL4 Racing tem diferenças em relação ao modelo 'de rua': o motor não é o 1.6 turbo, a gasolina, mas um 3.0 turbodiesel de 310 cv e 71,4 kgfm de torque!!!!. Imaginem a suspensão!
Abaixo o argentino Lucio Alvarez apanhando do seu Toyota!
Foto: (Frederic Le Floc'h /Dakar Rally)
Resultado do rallye Dakar 2013 categoria Carros:
1) Stéphane Peterhansel and Jean-Paul Cottret - Monster Energy X-Raid Team (MINI) - 38:32:39
2) Giniel de Villiers and Dirk von Zitzewitz - Imper (Toyota) - 39:15:01
3) Leonid Novitskiy and Konstantin Zhiltsov - Monster Energy X-Raid Team (MINI) - 40:01:01
4) Nani Roma and Michel Périn - Monster Energy X-Raid Team (MINI) - 40:09:22
5) Orlando Terranova and Paulo Fiuza - X-Raid Team (BMW) - 40:21:49
6) Carlos Sousa and Miguel Ramalho - Team Great Wall (Great Wall) - 41:10:55
7) Ronan Chabot and Gilles Pillot - Toys Motors SMG (SMG) - 41:50:44
8) Guerlain Chicherit and Jean-Pierre Garcin - Astana SMG (SMG) - 42:00:23
9) Pascal Thomasse and Pascal Larroque - MD Rallye Sport (MD) - 43:08:11
10) Lucio Alvarez and Bernardo Graue - Toyota Overdrive (Toyota) - 43:18:27
Nenhum comentário:
Postar um comentário