Importante saber, o Porsche 919 Hybrid ‘Tribute’ EVO não apresentou restrições de combustível, potência do motor elétrico aumentada, DRS, uma asa traseira maior, um difusor dianteiro mais largo, saias laterais de altura fixa e pneus Michelin personalizados.
A Porsche removeu sistemas como ar condicionado, limpadores, luzes e o macaco pneumático para reduzir o peso. Com essas modificações, o 919 EVO produziu 710 cv e atingiu 359 km/h na reta de Kemmel. Ele também detém o recorde de volta de Nürburgring.
(Reuters, Tim Upietz)
#F1 #Fórmula1 #FórmulaUm #NotíciasF1 #EsporteMotorizado #Corrida #Esportes #ZonaBandeiraVermelha #RecordeDeVolta #Spa
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Porsche 919 vs Mercedes W11 F1
A Red Bull errou no Grande Prêmio de Las Vegas na escolha da asa traseira!
Fonte: https://www.motorsport.com
Hunday vai participar do WEC em 2026
A Hyundai anunciou recentemente a sua entrada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC, previsto para 2026.
O grupo automóvel coreano planeia promover a marca topo de gama “Genesis” com os regulamentos LMDh contra os gigantes que correm hoje.
A Hyundai Motorsport também compete no FIA WRC World Rally, torneio que decidiu reverter a revolução dos carros híbridos e voltou aos regulamentos anteriores. Como ficou conhecido, a figura do ex-piloto de Fórmula 1 Gabriele Tarquini, também experiente com vários campeonatos em carros de Turismo, poderá ter um papel ativo.
Fonte: Campeones.com.ar
FGA promove curso de atualização para Comissários em parceria com a CBA
FGA promove curso de atualização para Comissários em parceria com a CBA
Nos dias 20 e 21 de novembro, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizou um curso de atualização e capacitação para Comissários técnicos e desportivos. O evento, ministrado por Sérgio Bertti, contou com mais de 50 participantes, incluindo todos os comissários da FGA, Presidentes e membros de clubes filiados.
O Presidente da FGA, Arlindo Signor, esteve presente, destacando a importância da capacitação contínua para garantir a qualidade e segurança nos eventos automobilísticos. “Esse curso é fundamental para mantermos o alto nível de organização e profissionalismo que o automobilismo gaúcho merece”, afirmou Signor.
O curso abordou temas como atualizações no regulamento técnico, boas práticas na gestão de provas e procedimentos de segurança, reforçando o compromisso da FGA e da CBA com o desenvolvimento do esporte.
#FGA #Automobilismo #CBA #Capacitação #EsporteMotorizado #AutomobilismoGaúcho
Colapinto sentiu forte cheiro de maconha na pista de Las Vegas!
-"havia um cheiro de maconha, se eles fizerem o teste antidoping nos pilotos agora, acho que todos nós teremos resultado positivo"
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Red Bull 'entrega' para FIA truque dos adversários para evitar desgaste da prancha de madeira!
A Equipe Red Bull F1 'apontou' para a FIA, recursos ilegais que levaram ao último relatório TD da FIA.
As equipes de Fórmula 1 teriam recebido uma nova diretriz técnica antes de Las Vegas depois que a Red Bull 'apontou' que os rivais estavam usando 'proteção especial' em seus blocos de proteção e fixações das pranchas de madeira sob o carro.
A Fórmula 1 definiu regulamentos para os blocos de proteção do carro, a tábua embaixo do carro que se estende da frente para trás e protege o piso de solavancos.
A FIA teria emitido novo TD após "truque de proteção especial" descoberto.
A espessura é definida em 10 mm, com uma tolerância de +/- 0,2 mm, enquanto a espessura mínima devido ao desgaste é de 9 mm.
Na temporada passada, Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desclassificados do Grande Prêmio dos Estados Unidos quando seus blocos de proteção sofreram um desgaste excessivo além do permitido pelo regulamento.
Mas com as equipes determinadas a correr com os carros o mais próximo possível do chão, os parafusos que prendem a placa são usados para absorver os golpes, a Auto Motor und Sport alega que algumas equipes têm usado truques para proteger inclusive os parafusos de fixação.
Passando isolamento ao redor do bloco e dos parafusos, a AMuS relata que o último 'truque' usado é colocar 'proteção especial' que se aplica em particular ao 'parafuso de fixação na área traseira da placa de base'.
Isso permite que as equipes diminuam a altura do carro para ganhar mais downforce, evitando cair em falta nos testes de medição da FIA.
O relatório acrescenta que '50 por cento' do grid tem brincado na área cinzenta do regulamento.
A brecha agora foi fechada depois que a Red Bull 'apontou para a FIA que o truque era ilegal', levando o órgão regulador do automobilismo a emitir uma nova Diretriz Técnica antes do Grande Prêmio de Las Vegas.
Adú Celso Santos primeiro brasileiro a disputar o Mundial de motos!
Nascido em 7 de agosto de 1945, Eduardo Celso Santos, o Adu Celso, morreu no dia 6 de fevereiro de 2005, domingo de Carnaval, vítima de um ataque cardíaco.
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Equipe Andretti na F1 em 2026, afirma Eddie Jordan
Átila Abreu forma nova equipe para disputar a Stock Series em 2025
A sede fica em um local inovador e que dá o nome à equipe: o @bandeirasempresariall, um complexo de 80 mil metros quadrados localizada em Votorantim, a 100 km de São Paulo.
“Queríamos que a sede da Scuderia não fosse apenas um local de trabalho, mas também um ponto de encontro e inovação para os nossos patrocinadores, parceiros e fãs do automobilismo”, explicou Átila.
O anúncio foi realizado na sede da Audacetech, em Cotia, na Grande São Paulo, com a presença de Lincoln Oliveira, controlador da Vicar, promotora da Stock Car, Átila Abreu e Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech.
“Esse passo do Átila é estratégico e alinhado com o futuro da Stock Car. Hoje, as ativações vão muito além das pistas, e a Scuderia Bandeiras traz essa visão moderna e assertiva para o campeonato. Desejamos sucesso a toda a equipe”, afirmou Lincoln.
Saiba mais detalhes em www.stockproseries.com.br
#StockCarProSeries #Breaking #News #Temporada2025