Parabéns Rato!



     O primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis.
     Emerson Fittipaldi está completando 78 anos nesta quinta-feira! Parabéns, lenda!
 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Protótipo Opel Kadett Rally 4x4 Grupo B 1985 500cv

    A mudança para as regras muito mais liberais do Grupo B em 1982 fez do projeto Kadett Rallye uma proposta viável.
     A Opel podia agora basear o seu carro em tudo o que quisesse e incorporar a tecnologia que quisesse.

     A Opel viu na Zakspeed o parceiro ideal e contratou-os para construir um motor para o projeto de rali em dificuldades. Zakspeed concordou com entusiasmo e teve um motor pronto em tempo recorde.
     A unidade era um 1.9L turboalimentado de 4 cilindros em linha, que poderia produzir de forma confiável 500 cavalos de potência.

Fonte: drivetribe

Novo Eclipse Cross Stock Car 2025

 




O Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car foi mostrado ao público e à imprensa durante a etapa final da Stock Car Pro Series, campeonato que adotará os SUVs como base a partir da temporada que vem.

Moto GP correrá em Goiânia em 2026!


GRANDE PRÊMIO NA AMÉRICA DO SUL!
De 2026 a 2030 os pilotos da motovelocidade estarão no Brasil. 

O circuito será o Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna.

Briatore = criatura execrável da F1




Segundo a Revista Autosport a saída de Ocon da Alpine ocorreu:
- "Esteban foi chamado ao escritório do consultor da Alpine,Flavio Briatore, poucas horas antes do início do GP do Catar. Lá, segundo as fontes, ele foi informado de que se não aceitasse encerrar seu contrato com a equipe mais cedo, ele não seria liberado para testar com sua futura equipe Haas na terça-feira após o GP de Abu Dhabi"
Esteban Ocon é responsável pelo melhor resultado da história da Alpine na F1, com a vitória no GP da Hungria de 2021, além do P2 no GP de São Paulo de 2024.

 
 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Bernie Eclestone coloca sua coleção de carros à venda!

 

     Aos 94 anos, Bernie Ecclestone sabe que é melhor fazer isto enquanto for vivo. É que a sua coleção de 69 carros de Formula 1 e de Grande Prémio irá estar à venda no ano que vêm. O custo estimado desta venda? Acima de cem milhões de libras. 



     E não é uma coleção qualquer: desde um Bugatti Type 54S de 1931 ao Ferrari de 2002 ganho por Michael Schumacher. E entre eles estão carros como todos os seus Brabham de Grande Prémio, um Auto Union de 1937, um Vanwall de 1957, guiado por Stirling Moss, um Maserati 250F do mesmo ano, guiado por Juan Manuel Fangio. 



     “Adoro todos os meus carros”, começou por falar Ecclestone, “mas chegou a altura de começar a pensar no que lhes vai acontecer no caso de já não estar cá, e foi por isso que decidi vendê-los. Depois de os colecionar e de os possuir durante tanto tempo, gostaria de saber para onde foram e não deixá-los para a minha mulher cuidar, caso eu não esteja mais por perto.", continuou.



     “Um carro de Grande Prémio e, em particular, um carro de Fórmula 1 é muito mais importante do que qualquer carro de estrada ou outra forma de carro de corrida, pois é o auge do desporto, e todos os carros que comprei ao longo dos anos têm características de corrida fantásticas. Depois de colecionar os melhores carros de Formula 1 desde o início deste desporto, decidi agora transferi-los para novas casas que os tratarão como eu os tratei e cuidarão deles como preciosas obras de arte.”, concluiu.



     Todos estes carros serão vendidos individualmente por Tom Hartley Jr, sócio comercial próximo de Ecclestone, um dos concessionários mais bem sucedidos do mundo em automóveis desportivos e de competição. Não será um grande leilão, mas será uma abordagem mais individual, que acontecerá ao longo de 2025.