Volta do público ao autódromo de Cascavel marca etapa final da Gold Classic

 

Com 70 carros inscritos até o momento, corridas de 31 de outubro vão colocar em disputa a 35ª edição da Cascavel de Ouro e a segunda edição da Cascavel de Prata

A quarta etapa da Gold Classic será cercada de motivos especiais para a categoria que está prestes a celebrar três anos de história no automobilismo brasileiro. Marcadas para o dia 31 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, as corridas vão apontar todos os campeões da temporada de 2021 sob um cenário que remete a contextos históricos: pela primeira vez a Gold Classic colocará em disputa a Cascavel de Ouro, tida como um dos troféus mais tradicionais do esporte brasileiro.

Tendo experimentado vários formatos e sido prestigiada por um grande número de categorias em seu mais de meio século de história, a Cascavel de Ouro chega em 2021 à sua 35ª edição, integrando a programação oficial de eventos comemorativos ao 70º aniversário do Município de Cascavel. O fim de semana de corrida será marcado, também, pela realização da Copa Cascavel 70 Anos de Marcas, torneio composto por três baterias e que valerá o título do Campeonato Metropolitano desta temporada.

Com a presença dos torcedores no autódromo liberada em número limitado a 2.000 pelas autoridades de Cascavel, o evento será transmitido para todo o Brasil pela TV Cultura a partir das 13h do domingo. O canal de YouTube Auto+ mostrará todas as corridas da programação ao vivo. A geração de imagens estará a cargo da Master TV. Serão duas corridas com os carros das divisões 1 e 2 da Gold Classic, valendo a 2ª Cascavel de Prata, e outras duas das divisões 3 e 4, colocando em disputa a 35ª Cascavel de Ouro.

O automobilismo cascavelense será representado por cinco pilotos na 35ª Cascavel de Ouro. Os irmãos Juliano e Heverson Bastos, inscritos na classe GT & Protótipos da Divisão 3, estarão no grid revezando a pilotagem do Aldee-VW número 45 da Caús Motorsport. Thiago Klein e Odair dos Santos formarão dupla na Divisão 4/Premium, com o GM Omega número 74 da Paraguay Racing. Eles venceram a Cascavel de Ouro duas vezes, em 2016 e 2020, nesta última tendo como parceiro o pernambucano Beto Monteiro.

O quinto cascavelense no grid será Luc Monteiro, com o GM Opala número 66 da catarinense Reuter Competições/Careca Competições. “Está tudo certo para correr. Só não sei se vou ter tempo para isso”, diz Monteiro, que é organizador da Gold Classic e promotor da 35ª Cascavel de Ouro. “O Armin Kliewer, que é piloto de Roraima, me desafiou a correr com o carro dele, aí tive que aceitar. Talvez seja o caso de a equipe escalar um parceiro para uma das corridas, para eu conseguir tratar das coisas do evento”, acrescenta.

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Rafa Catelan

 

Troféus da Cascavel de Ouro e Prata 2021

 


     Ainda sem as serpentes de ouro e de Prata que estão sendo instaladas por Giunior Holodniak, da Gilmar Joalheiros, eis os troféus Cascavel de Ouro e Cascavel de Prata que estarão em disputa neste domingo, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, pelos pilotos da Gold Classic.

      Além das peças reservadas aos campeões gerais de cada prova, a Zanoello Troféus e Medalhas providenciou uma réplica para o vencedor de cada uma das categorias.

 

 

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

VW KOMBI MOTOR V8 COM 1200 CAVALOS!

  - A KOMBI MAIS RÁPIDA DO PLANETA, FAZ 25 LITROS POR KM!


Confraria dos Pilotos Jurássicos em 2019

      Encontro anual em 2019 dos pilotos que fizeram a história do automobilismo brasileiro.Visita a Metalmoro e Dacar Motorsport, finalizando no Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo com a recepção de Paulo Trevisan.



quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Do automobilismo virtual para o real no Band Motores

     O Band Motores da Rádio Band FM 94,9 do fim de semana com o pé no acelerador das atrações nas pistas.
 
     Com a participação dos convidados especiais Roberto Lacombe, piloto da Super Turismo e Classic, destacando a possibilidade dos fãs do automobilismo sentirem as emoções de pilotar um carro de competição nas pistas.
 
     Enquanto Eduardo Cavalli, consagrado campeão nas competições virtuais, fala da transição das corridas feitas em simuladores para as provas nas pistas reais.
 
    Tudo no Band Motores deste sábado, dia 9, das 13h às 14h, na Rádio Band FM 94,9 com Cezar Bresolin.