quarta-feira, 31 de julho de 2019

Programação Marcas e Pilotos, Copa Classic e Copa Fusca – 03 /08/ 2019 Tarumã.

Marcas e Pilotos, Copa Classic e Copa Fusca – 03 de Agosto de 2019 em Tarumã.

Valores das inscrições:
- Sócio - R$ 755,00
- Não sócio - R$950,00
- Segundo piloto +R$200,00

Treino quinta-feira 01/08
- Das 13 às 17 horas mediante agendamento de pelo menos 1 piloto.
- Valores por piloto:
- Sócio: R$100,00
- Não sócio Inscrito: R$150,00
- Rateio do serviço médico caso não atinja o número de 20 pilotos (R$650,00).

Treino sexta-feira 02/08
- Das 13 às 17 horas
- GRATUITO PARA TODOS OS PILOTOS INSCRITOS

Treino livre em Tarumã neste sábado 20 de junho de 2019!




A janela de anistia para sócios que estão inadimplentes será prorrogada até 31 de dezembro de 2019, porém serão perdoadas dívidas somente até maio de 2019, ou seja, quem for pagar em julho terá que pagar junho e julho, quem pagar em agosto deverá pagar junho, julho e agosto. E assim por diante.

O valor da taxa de treino para pilotos não sócios nos dias de treino livre, que agora passa a ser R$390,00.

O treino livre continua sendo gratuito para sócios em dia.

Favor confirmar presença para o treino deste sábado. 

Para esclarecimento de dúvidas, informações e agendamento de treinos entre em contato no

Fone / WhatsApp: (51) 34851510 
Estrada Capitão Gentil Machado de Godoy, 5905

segunda-feira, 15 de julho de 2019

SPA 25h Fun Cup uma das provas mais longas do planeta: Diversão levada a sério! By Geferson Kern


     Pois bem: pra iniciar a semana, um assunto que já foi - tenho trabalhado em algumas coisas fora da página que espero poder dividir em breve com todos. O assunto é bom, entretanto: as 25 Horas de Spa-Francorchamps, uma das provas mais longas do mundo na atualidade. E disputada somente por Fuscas! Ou quase isso...
     A prova de um dia e uma hora de duração é parte do calendário da VW Fun Cup. É razoável que você já tenha visto fotos de Spa repletas de Fuscas: pois são réplicas, idênticas entre si, do carro mais famoso da história. O atual pacote tem motores de 2,0L a gasolina, 175 cavalos e câmbio sequencial, com exatos 799 quilos. A categoria foi fundada em 1997 e os carros da época duraram até 2009! A segunda geração, com motores turbodiesel, foi de 2010 a 2012, quando entraram os carros atuais.





      O bólido custa cerca de 30 mil libras e o valor costuma ser rachado entre dois ou três pilotos, pois as corridas, com exceção da prova no santuário das curvas Eau Rouge e Blanchimont, costumam durar de três a seis horas. A prova máxima, uma espécie de Copa do Mundo da Fun Cup, ainda tem uma peculiaridade: uma categoria em que é permitido levar passageiros a bordo ao longo dos 7.004 metros do traçado belga. O recorde de volta da categoria no circuito é de 2min55s401 - cerca de 1min13s mais lento do que a Fórmula 1. Mas, neste caso, quem se importa?

     As 25 Horas servem como ponto de encontro dos campeonatos de Fun Cup espalhados pela Europa, em países como Reino Unido, França, Alemanha e Itália - além da Bélgica, o berço da competição. Cerca de 15 mil pessoas assistem à corrida, que chegou neste fim de semana em sua 22ª edição. A vitória foi do time belga Allure Team 1, que completou 423 voltas - aliás, os quatro primeiros colocados chegaram na mesma volta. O giro mais rápido foi dos também belgas da equipe Socardenne By Milo: 2min56s764, média de 142,644km/h. Incríveis 126 réplicas de Fusca largaram no mítico traçado na floresta das Ardenas! 





       Prova do prestígio da corrida é que, no ano passado, houve até uma exibição do Porsche 919 EVO, a versão força livre do protótipo LMP1 da casa alemã - que havia quebrado meses antes o recorde absoluto do traçado, o qual fora tomado mais tarde no GP de Fórmula 1 por Sebastian Vettel. Nada mais justo, afinal, que uma corrida de Fuscas tenha a presença da versão mais veloz já construída pelo filho prodígio do lendário besouro...
     O calendário da versão europeia da VW Fun Cup, além de Spa, já passou pelo também circuito belga de Mettet e Magny Cours, na França. As etapas derradeiras serão em Zandvoort, Zolder, Assen e Dijon. 





A categoria cujo nome é algo como Copa Diversão, leva o slogan Seriously Fun - traduzido livremente como Seriamente Divertido. Alguém discorda?

By Geferson Kern


Veja o vídeo:

domingo, 14 de julho de 2019

Buchão homenageia Davey Allison sem querer!

     Sábado à noite marcou 26 anos desde a morte de Davey Allison, a comemoração de Kurt Busch e sua equipe lembrou uma vitória do falecido piloto, veja abaixo a vitória de Buchão sobre seu irmão Buchinho!

Kurt Busch x Kyle Busch:

Venda do Autódromo Virgílio Távora deve extinguir o automobilismo cearense!


     Único equipamento apto para corridas no Estado, o equipamento sediado no Eusébio será colocado à venda pelo Governo e ameaça a continuidade de eventos de carros, motocicletas e bicicletas, que ocorrem desde 1969


     No momento em que completa 50 anos, o Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, está com o futuro indefinido, o que ameaça a continuidade do automobilismo cearense. Palco de pilotos como Nelson Piquet e recebendo provas de Stock Car e Fórmula Truck, o único circuito de corrida do Ceará foi colocado à venda pelo Governo do Estado após um projeto de lei que permite a comercialização com a iniciativa privada de imóveis estatais que estivessem "subutilizados" e que gerassem altos custos.

     A proposta do governador Camilo Santana tramitou em regime de urgência, ontem, na Assembleia Legislativa, sendo aprovada em votação que terminou com 26 deputados estaduais a favor e três contra.
     Inaugurado em 12 de janeiro de 1969, o autódromo foi construído com investimento privado e adquirido pelo Estado em 1993. Mas passou os últimos 20 anos sob a administração da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), que se responsabiliza pela manutenção e marcação de provas.
     As atividades no equipamento estão suspensas desde o dia 22 de abril, quando a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) solicitou o cancelamento de todos os eventos pré-agendados para 2019, por tempo indeterminado, até que questões administrativas fossem solucionadas.
     A medida foi realizada para que o Governo reassumisse o controle da pista de corridas. Com 15 provas realizadas até o período, a FCA informou que 20 eventos estão paralisados devido ao imbróglio e passíveis de encerramento. O presidente da entidade, Lutianne Dantas, declarou também que a organização tinha um custo de R$ 15 mil mensais no autódromo - sem auxílio do Governo - e que foi surpreendido com a decisão de venda, uma vez que estava atendendo às solicitações documentais.
      "A Federação não foi contatada em nada, e o próprio secretário de Esporte não sabia da venda. A primeira solicitação foi a matrícula do imóvel, fizemos buscas na região do Eusébio e a localizamos. Depois queriam um projeto de bombeiros. Viabilizamos isso. O próximo passo seria a reabertura do autódromo porque tínhamos cumprido com tudo que foi pedido", explicou o dirigente

     Para além das corridas de carro, incluindo rachas e veículos de arrancadas, o Autódromo Virgílio Távora está apto a competições de Off-Road, Fórmula Truck, Fórmula 3, motocicletas e bicicletas, reunindo uma média de três mil pessoas por evento. A pista também é utilizada pelo Governo para treinamentos das forças de segurança motorizadas e do Corpo de Bombeiros.

Futuro
     Com 40 dos 52 fins de semana do ano ocupados com provas, um impedimento de corridas no Autódromo Internacional Virgílio Távora coloca em xeque a prática esportiva. O local mais apropriado para provas oficiais está localizado na cidade de São Miguel de Taipu, na Paraíba, distante 690 km da capital cearense. Para evitar a venda do equipamento, a Prefeitura do Eusébio manifestou interesse em adquirir o autódromo assumindo todas as despesas e impondo uma cláusula de que a finalidade do espaço nunca poderia ser alterada.
     Por meio de nota, a Sejuv declarou que "se compromete a estudar uma alternativa para a questão do Autódromo Internacional Virgílio Távora junto às entidades ligadas ao tema".
Uma reunião entre FCA e representantes do Governo deve ocorrer nas próximas semanas para vislumbrar outro local que possa receber provas.

Fim do New Beatle/Fusca anunciada pela VW mais uma vez...

A mídia internacional volta a dar destaque para o fim próximo da produção do Volkswagen Beetle, rebatizado no Brasil como o VW Fusca, em homenagem ao modelo original que começou a ser fabricado no País, com peças nacionais, em 1959. Mais uma vez, site americano Autoline publica que a marca alemã deverá tirar o modelo de linha no final de 2018 por causa das baixas vendas globais e pela necessidade de aumentar ainda mais sua linha de SUVs.
De fato, como se sabe, além do T-Roc, o utilitário esportivo fabricado sobre a mesma base MQB do Golf, a fabricante sediada em Wolfsburg (Alemanha) vai lançar um SUV compacto feito sobre a plataforma do novo Polo, entre outros modelos do gênero. E vai deixar de lado os que tem caráter emocional, como é o caso do VW Fusca e de outro cupê, o Scirocco.
Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2017-05-09/vw-fusca.html
A mídia internacional volta a dar destaque para o fim próximo da produção do Volkswagen Beetle, rebatizado no Brasil como o VW Fusca, em homenagem ao modelo original que começou a ser fabricado no País, com peças nacionais, em 1959. Mais uma vez, site americano Autoline publica que a marca alemã deverá tirar o modelo de linha no final de 2018 por causa das baixas vendas globais e pela necessidade de aumentar ainda mais sua linha de SUVs.
De fato, como se sabe, além do T-Roc, o utilitário esportivo fabricado sobre a mesma base MQB do Golf, a fabricante sediada em Wolfsburg (Alemanha) vai lançar um SUV compacto feito sobre a plataforma do novo Polo, entre outros modelos do gênero. E vai deixar de lado os que tem caráter emocional, como é o caso do VW Fusca e de outro cupê, o Scirocco.
Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2017-05-09/vw-fusca.html


A Volkswagen comunicou dia 10 de julho de 2019 que lançou edição final do modelo que se consagrou como um clássico mundial e interromperá fabricação no ano que vem.

     O Fusca é fabricado a 70 anos consideradas as três gerações.
     A mais conhecida, vendida em todo o mundo. Iniciado em 1938 e terminado apenas em 2003.

     Foram 65 anos de fabricação da primeira geração, que chegou ao Brasil em 1950.
     Foi o primeiro modelo da Volkswagen no Brasil, passou a fabricá-lo aqui.
     Em 1986, a fábrica decidiu encerrou a produção por considerá-lo ultrapassado.
     Eu amo e tenho um Fusca!


A mídia internacional volta a dar destaque para o fim próximo da produção do Volkswagen Beetle, rebatizado no Brasil como o VW Fusca, em homenagem ao modelo original que começou a ser fabricado no País, com peças nacionais, em 1959. Mais uma vez, site americano Autoline publica que a marca alemã deverá tirar o modelo de linha no final de 2018 por causa das baixas vendas globais e pela necessidade de aumentar ainda mais sua linha de SUVs.
De fato, como se sabe, além do T-Roc, o utilitário esportivo fabricado sobre a mesma base MQB do Golf, a fabricante sediada em Wolfsburg (Alemanha) vai lançar um SUV compacto feito sobre a plataforma do novo Polo, entre outros modelos do gênero. E vai deixar de lado os que tem caráter emocional, como é o caso do VW Fusca e de outro cupê, o Scirocco.
Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2017-05-09/vw-fusca.html
A mídia internacional volta a dar destaque para o fim próximo da produção do Volkswagen Beetle, rebatizado no Brasil como o VW Fusca, em homenagem ao modelo original que começou a ser fabricado no País, com peças nacionais, em 1959. Mais uma vez, site americano Autoline publica que a marca alemã deverá tirar o modelo de linha no final de 2018 por causa das baixas vendas globais e pela necessidade de aumentar ainda mais sua linha de SUVs.
De fato, como se sabe, além do T-Roc, o utilitário esportivo fabricado sobre a mesma base MQB do Golf, a fabricante sediada em Wolfsburg (Alemanha) vai lançar um SUV compacto feito sobre a plataforma do novo Polo, entre outros modelos do gênero. E vai deixar de lado os que tem caráter emocional, como é o caso do VW Fusca e de outro cupê, o Scirocco.
Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2017-05-09/vw-fusca.html