sexta-feira, 29 de junho de 2018

Porsche bate o record de Nurburgring que já durava 35 anos com o 919 Hybrid Evo

      Nesta sexta-feira entre 9 e 10horas da manhã a Porsche estabeleu um novo record para o Inferno Verde de Nurburgring, andando na velocidade máxima de 369,4 km/h: 

     Veja a baixo a volta mais rápida de todos os tempos no Nordschleife.
     Ande com Timo Bernhard no #Porsche 919 Hybrid Evo e experimente os 20.832 quilômetros de Nürburgring Nordschleife a uma velocidade de tirar o fôlego.


O record anterior que parecia imbatível para os carros atuais a combustão era de Stefan Bellof com o Porsche 956 e já durava 35 anos

Veja o vídeo:



Grid da Endurance Brasil para a segunda etapa 2018 em Interlagos!


Classificatório

Results are not official
1 #88 C. KRAY/ V. ORIGE   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:28.338

P1

2 #117 H. ASSUNCAO/E.PADRON/ F.FORTES/F. OHASHI   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:29.805 1.467 1.467
P1

3 #19 C. LONGO/ M.GOMES   GT3
Best Lap Best Time Diff Gap
7 01:30.706 2.368 0.901
GT3

4 #37 S. TURVEY/ T. RIBERI   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:31.530 3.192 0.824
P1

5 #26 O. SCHEER/ E.SCHEER   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
4 01:31.641 3.303 0.111
P1

6 #9 X. NEGRAO/ XANDINHO   GT3
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:32.048 3.710 0.407
GT3

7 #70 M. VISCONDE/ R. MAURICIO   GT3
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:32.984 4.646 0.936
GT3

8 #5 T. ANDRADE/ J. MARTINI   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:33.571 5.233 0.587
P1

9 #71 I. ELY/ D. CLAUDINO   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
6 01:34.191 5.853 0.620
P1

10 #18 C. RICCI/F. POETA/ H.GIACOMELLO   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:34.362 6.024 0.171
P1

11 #35 J. BANA/ D. BANA   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
5 01:34.434 6.096 0.072
P1

12 #155 P.FERTER/ R.MENDES   GT3
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:36.770 8.432 2.336
GT3

13 #20 W. EBRAHIM/R.KREIS/ A.AMARAL   GT3
Best Lap Best Time Diff Gap
5 01:36.832 8.494 0.062
GT3

14 #65 N. RIBEIRO/ J. RIBEIRO   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:37.049 8.711 0.217
P1

15 #75 H.ASSUNCAO/F.FORTES/ E.PADRON/F. OASHI   P2
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:39.621 11.283 2.572
P2

16 #146 R. PEREZ/J.CORDOVA/ M.KARAM   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
4 01:40.797 12.459 1.176
P1

17 #72 C.ANTUNES F./ Y. ANTUNES   P2
Best Lap Best Time Diff Gap
8 01:41.113 12.775 0.316
P2

18 #32 P. SOUSA/ M. KERN   P2
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:41.918 13.580 0.805
P2

19 #151 S. PISTILI/ V. PINHEIRO   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
6 01:42.027 13.689 0.109
P3

20 #56 G. SIMON/ R. SIMON   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
7 01:42.739 14.401 0.712
P3

21 #43 G. TOMAZINI/ G. FREY   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:43.422 15.084 0.683
P3

22 #25 N. FAUSTINI/N. DE SA/ A. RAMOS   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:43.643 15.305 0.221
P1

23 #78 L. FINOTTI/ F. PASQUALE   P1
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:44.665 16.327 1.022
P1

24 #888 A. CARRILLO/ R. CORBISIER   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
6 01:44.962 16.624 0.297
GT4

25 #3 C. CRESTANI/ F. STEDILLE   P2
Best Lap Best Time Diff Gap
6 01:45.082 16.744 0.120
P2

26 #64 H. VISCONDE/ M.BASSO   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
5 01:45.585 17.247 0.503
GT4

27 #89 R. STUMPF/ M. STUMPF   P2
Best Lap Best Time Diff Gap
4 01:47.413 19.075 1.828
P2

28 #47 J.SOARES/ E.SOARES   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:48.297 19.959 0.884
GT4

29 #63 S. RIBAS/ P.VARASSIN   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:48.560 20.222 0.263
GT4

30 #199 R.LEMKE/ M. LEMKE   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:51.443 23.105 2.883
GT4

31 #777 M. SCALAMANDRE/ R.GARCIA/R.LANDI   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
3 01:53.252 24.914 1.809
GT4

32 #100 R. ROSSATI/ R. RENA   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
2 01:54.474 26.136 1.222
GT4

33 #91 J. MACHADO/ C.MACHADO   GT4
Best Lap Best Time Diff Gap
1 01:59.697 31.359 5.223
GT4

34 #79 E.OLIVEIRA/ V.PENQUES   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
6 02:01.143 32.805 1.446
P3

35 #77 P. TOTARO/M. ALDREDO/ S. CARDOSO   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
3 02:02.387 34.049 1.244
P3

36 #76 R.FURQUIM/J.MAGALHAES/ J.P.MAGALHAES   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
6 02:03.123 34.785 0.736
P3

37 #74 J. TINOCO/E.COLAMARINO/ W. CARVALHO   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
6 02:05.226 36.888 2.103
P3

38 #73 A. CIGNETTI   P3
Best Lap Best Time Diff Gap
4 02:08.267 39.929 3.041
P3

Results are not official

Endurance Brasil desembarca em Interlagos para a segunda edição da CHEVROLET ABSOLUTA 500

Prova que acontece neste final de semana é válida pela segunda etapa do campeonato, que reúne um grid de potentes máquinas



     Depois de um hiato de exatamente um mês a Endurance Brasil volta à pista e, dessa vez, desembarca em Interlagos, para a disputa da 2ª edição da CHEVROLET ABSOLUTA 500 prova válida pela segunda etapa da temporada. 

     A prova promete! Com a previsão de um grid de mais de 30 carros com potentes máquinas entre protótipos e GTs prometem uma disputa acirrada no mais badalado circuito brasileiro, entre as cinco categorias.


     Na liderança do campeonato a Lamborghini Huracán GT3, que venceu, a primeira etapa em Curitiba, terá Chico Longo dividindo o carro com o campeão da Stock Car 2015 Marcos Gomes. A categoria GT3 tem ainda duplas experientes e de destaque no automobilismo, os atuais campeões da categoria Marcel Visconde e o bicampeão da Stock Car Ricardo Maurício com o Porsche 911 GT3 R #70, Xandy e Xandinho Negrão com a Mercedes AMG GT3 #09, e os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim com o Audi R8 LMS #20.

     A categoria P1, que inclui potentes protótipos, promete fazer frente aos “carrões” e brigar pela vitória da prova. Pole em Curitiba, o AJR #88 do atual campeão Brasileiro de Marcas, Vicente Orige, que tem como companheiros Carlos Kray e David Muffato, além do multicampeão Tubarão #05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, líderes da categoria; outros nomes fortes entram nessa disputa como o MCR Lambo #18, que tem o trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello na disputa.


     A GT4 é outra categoria que brilha na Endurance Brasil, e nessa etapa terá a reedição da dupla Henry Visconde e Marcio Basso, a bordo do Audi RS3 LMS #64, e a estreia do a Mercedes CLA AMG #63 com Sergio Ribas dividindo o comando do carro com Paulo Varassin.

     Na P2, a liderança é de Cali Crestani e Fernando Stedile (Tornado #03) seguidos de Henrique Assunção, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Emílio Padron (MRX #75). Quem domina a competição na categoria P3 são os irmãos Gustavo e Rafael Simon (MRX #56)
Diretor da Chevrolet Absoluta e também piloto da categoria, Ney Faustini diz que ter a prova do Endurance Brasil em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, dá uma maior dimensão ao campeonato, que é o que mais cresce no país, e a chegada de novos e modernos protótipos somado a importação de carros da GT3, de última geração, conferem importância única ao evento. “A oportunidade de nomear a prova, como CHEVROLET ABSOLUTA 500, pelo segundo ano consecutivo, já era um anseio pessoal nosso, e que ficou ainda mais valorizado, quando vimos à possibilidade de trazer mais público a prova, o que iria colaborar para a finalidade social e filantrópica da nossa Associação de Pilotos”, destacou.


     “Aliado a isso, correr no nosso autódromo sede, dividindo um carro que estamos desenvolvendo com meu filho, me dá uma satisfação muito grande. Agora, estamos ansiosos pelos resultados da prova, principalmente, com relação ao público e ao retorno que possamos dar ao Instituto Ingo Hoffmann. Quanto ao público que comparecer a prova tenho certeza que ficará satisfeito com o que vai assistir, pela qualidade e velocidade dos carros, e pelo alto nível dos pilotos”, salientou.

     A prova é promovida pela APE – Associação de Pilotos de Endurance e tem o apoio da Stuttgart Porsche, com quatro etapas do campeonato acontecendo em programação conjunta com eventos do Porsche Club Brasil, inclusive neste final de semana.

INGRESSOS ARQUIBANCADA
OS ingressos de arquibancada da CHEVROLET ABSOLUTA 500 é 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, que serão doados ao Instituto Ingo Hoffmann.

Confiram a programação da CHEVROLET ABSOLUTA 500

Quinta-feira – 28 de junho
13h às 18h – Treino livre

Sexta-feira – 29 de junho
Vistoria técnica das 9h às 15h
8h às 8h45 – Treino livre todas as categorias
9h às 9h45 - Treino livre todas as categorias
10h às 11h – Treino livre todas as categorias
13h15 às 13h40 – P2, P3 e GT4
14h15 às 15h – P1 e GT3
15h30 às 15h45 – Classificação P2 e P3
16h às 16h15 – Classificação GT3 e GT4
16h30 às 16h45 – Classificação P1
18h às 19h – Treino livre noturno
19h15 – Briefing pilotos

 Sábado – 30 de junho
Vistoria técnica das 8h às 11h (indumentária pilotos e equipes e tanques de abastecimento)
10h45 às 11h15 – Warm-up
14h30 às 18h30 – Largada Corrida
18h40 – Pódio Endurance Brasil

Autódromo de Tarumã TREINO LIVRE - 30/06


Informamos que haverá treino livre neste sábado, dia 30 de junho de 2018 das 10h às 18h.

Treino Gratuito para sócios em dia.
- Taxa de R$560,00 para não sócio.
- Taxa de R$560,00 para sócio em atraso (reverte em 2 mensalidades).
 Para consultar disponibilidade de treinos em dia de semana entre em contato no fone: (51) 3485-1510.

Secretaria - Autódromo de Tarumã
             (51) 3485-1510

terça-feira, 26 de junho de 2018

Copa Classic deu show no Velopark, com pista molhada e seca!


Com dezessete carros inscritos, os "velhozes e furiosos" do Campeonato Gaúcho de Copa Classic deram um show de disputas no Autódromo Internacional Velopark, neste domingo.


    A tomada de tempo e a primeira bateria foram realizadas com pista molhada, devido às chuvas da madrugada e do início da manhã. Já a segunda bateria foi realizada já com piso seco, após a chuva cessar no final da manhã.
 

    E os vencedores foram: Paulo Weber/Sérgio Rocha (Voyage #7, classe FL e geral), Anderson Baggio/Niltão Amaral (Voyage #88, classe C), Henrique Link/Ricardo di Leone (Voyage #322, classe B) e Moacir Fighera (Copa Fusca A).
 


 

     A próxima etapa será realizada no dia 12 de agosto, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Fotos: Cesar Luz/Copa Classic/Divulgação e Paolo Reis

Resultado final:
Pos No. Nome        Classe
1 7 P WEBER / S ROCHA CLASSIC FL
2 71 Giuliano GIACOMAZZI CLASSIC FL
3 322 H LINK / R DI LEONE CLASSIC B
4 19 J TASCHETTO / D RECK Jr CLASSIC B
5 88 A BAGGIO / N AMARAL CLASSIC C
6 8 Moacir FIGHERA FUSCA A
7 67 Gilmar CARLASSARA CLASSIC B
8 95 E BRUM / E BRAZ CLASSIC C
9 14 Paulo FONTES CLASSIC B
10 6 Gerson LOPES CLASSIC FL
11 48 S ROCHA / C VIANNA CLASSIC B
12 90 Jose Paulo Maduell         CLASSIC B
13 69 Fernando BROCK CLASSIC B
14 555 Paulo BARRETO CLASSIC FL
15 39 Cleiton KRAUSE CLASSIC C
16 169 Adriano BAGÉ Soares CLASSIC FL

segunda-feira, 25 de junho de 2018

NÃO HÁ VAGAS! Gold Classic 2018 em Cascavel já tem 80 carros inscritos e cinco em lista de espera!


Texto do Luc Monteiro.
NÃO HÁ VAGAS!

     Quem é que poderia imaginar, quando lançamos o campeonato dois meses atrás pensando em um limite de 40 carros, que dobraríamos a meta?

     Bem, dobramos a meta, o que é um fato. E a #GoldClassic, torneio para carros clássicos e antigos que vai acompanhar em novembro a programação da Cascavel de Ouro, chega hoje, quase cinco meses antes das largadas, à marca máxima de 80 carros.

     Serão dois grids, cada um com 40 carros, cada grid com duas corridas. Uma companhia mais que especial para a Cascavel de Ouro, que também se prepara para estabelecer novos recordes em sua 32ª edição.

     Em nome de todos os 94 pilotos que vão conduzir os 80 carros da #GoldClassic, deixo registrado mais uma vez o agradecimento ao @Edson Massaro (ele é um dos 94), promotor da Cascavel de Ouro, que apostou na ideia e acolheu em seu evento essa prova que, tal qual a corrida principal, espera fazer história no automobilismo brasileiro.

A lista completa de participantes está aqui:


1 – Neno Oliveira (PR), VW Fusca/Sávio Sorvetes (Speed Fusca)
2 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Casarini Racing (GTS)
3 – Niltão Amaral (RS), VW Passat/Brazauto Racing (Turismo Super)
4 – Luciano Cortina (PR), VW Gol/Cortina Competições (Turismo Light)
6 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Pimenta (SP/SP), GM Opala/Dimep (Força Livre)
7 – Érico Sávio (PR), VW Fusca/Sávio Sorvetes (Speed Fusca)
9 – José Newton Ficagna (PR), Ford Escort/Ficagna Competições (Turismo Light)
10 – Fábio Grenteski (PR), Ford Escort/Grenteski Racing (Turismo Light)
11 – Humberto Guerra Júnior (SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Super)
12 – César Ferro/Marcelo Rampazzo (PR/PR), VW Fusca/Feinho Racing (Speed Fusca)
13 – José Antonio Sala (RS), VW Fusca/Equipe Sala (Força Livre)
14 – Geraldo Mesquita (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Light)
15 – Ademar Fedrigo/Luiz Gehring (PR/PR), VW Fusca (Speed Fusca)
16 – Dimas Pimenta II/Alex Dimas (SP/SP), GM Opala/Dimep (Força Livre)
18 – Douglas Speto (SP), VW Voyage/Spirit Race (Turismo Light)
19 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Cassarini Racing (Turismo Super)
20 – Denísio Casarini (SP), Porsche 914/Casarini Racing (Força Livre)
21 – Léo Freitas (MG), VW Puma/Greff Motor Club (GTS)
22 – Joacir Alves (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)
23 – Beto Haus (PR), VW Gol/Cortina Competições (Turismo Light)
29 – Jorge Mansur (MG), VW Fusca/Greff Motor Club (Turismo Light)
31 – Fábio Manstelle (PR), GM Chevette/Manstelle Competições (Turismo Light)
32 – Reinaldo Cangueiro (SP), VW Karmann-Ghia/Casarini Racing (GTS)
33 – Beto Lacombe (RS), VW Gol BX/Lacombe Motorsport (Força Livre)
35 – Marcos Sommer (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)
37 – Giovani Almeida/Alê Peppe (SP/SP), Ford Corcel II/LF Preparações (Turismo Super)
39 – Cleiton Krause (RS), Fiat Uno/Castelo Pack (Turismo Super)
41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)
42 – Daniel Oliveira/Rodrigo Dimare (RS/RS), VW Fusca/AutoSystem-RS Sport (Speed Fusca)
43 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/SydiMotorsport (Turismo Light)
44 – Guilherme Fubá (MG), VW Puma/Greff Motor Club (GTS)
45 – Marcelo Tizzot (PR), VW Fusca/Tumiate Competições (Speed Fusca)
46 – Edson Massaro (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)
47 – Fred Mesquita (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Light)
48 – Rodrigo Bonora/Franco Dauer (PR/SC), Protótipo Aldee/Bonora Racing (Força Livre)
49 – Marcelo Pacheco (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)
52 – Max Cassalha/Jair Régio (RS/RS), VW Fusca/AutoSystem-RS Sport (Fusca Cup)
53 – Milton Borges Vieira (PR), VW Voyage/Poliservice (Turismo Light)
54 – Rafael Lopes/Ricardo Domenech (SP/SP), GM Omega/RC Racing (Força Livre)
55 – Estevam Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)
56 – André Mello (SP), GM Chevette/DR Preparações (Turismo Super)
57 – Antonio Chambel (SP), VW Passat/DR Preparações (Turismo Super)
60 – Caio Lacerda (SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Super)
63 – Miguel Galli (PR), VW Fusca/equipe a definir (Speed Fusca)
64 – Marcos Philippi (SP), Ford Maverick/Philippi Racing (Força Livre)
66 – Luc Monteiro (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)
69 – Fernando Brock (RS), Bianco S/Eltz Racing (GTL)
73 – Flávio César (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Light)
74 – Fabiano Schneider (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)
75 – João Ometto Neto (SP), GM Opala/JON Racing Team (Força Livre)
77 – Thiago Perez (SP), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)
78 – Thiago Macedo (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Super)
83 – Antônio Pitta Neto (CE), VW Passat/Spirit Race (Turismo Super)
84 – Miguel Beux (PR), Avallone-Chevrolet/Beux Competições (Força Livre)
88 – Júlio Saravy (PR), VW Fusca/Julião Racing (Speed Fusca)
99 – João Cury (SP), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)
113 – Bruno Campos (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Super)
119 – Rodrigo Conti/Maurício Gonçalves (SP/SP), M.I. Motors Performance (Turismo Super)
121 – Fábio Mestre (PR), VW Fusca/equipe a definir (Speed Fusca)
130 – Rafael Gimenez (SP), VW Gol/DR Preparações (Turismo Super)
131 – Alessandro Pedone (RS), VW Passat/Bonora Racing (Força Livre)
133 – Duda Weirich (PR), VW Voyage/Weirich Competições (Turismo Light)
145 – César Cardoso/César Cardoso Júnior (RS/RS), Miúra Targa (GTL)
147 – Jeff Foitte/Anderson Rieper (SC/SC), VW Gol/Devassos Racing (Turismo Light)
152 – Fabiano Sperafico (PR), VW Fusca Protótipo/Ugo Racing (Força Livre)
173 – Marcelo Fortes (SP), VW Passat/LF Competições (Turismo Super)
188 – César Cardoso/Cleber Fonseca (RS/PR), Ford Escort/Fast Racing (Turismo Light)
192 – Anselmo Canelas Júnior (SP), VW Passat/X Power (Turismo Light)
202 – Gelson Veronese (PR), VW Apollo/Sete Motorsport (Turismo Light)
211 – Rodrigo Pupo/Clifford Jelinsky (SC/SC), VW Fusca “Zé-do-Caixão/Devassos Racing (Turismo Light)
233 – Manoel Salgueiro (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Light)
302 – Leovaldo Petry (RS), Ford Maverick/Project Motorsport (Força Livre)
333 – Tony Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)
538 – Nenê Finotti/Marcelo Caslini (SP/SP), Porsche 550/LF Preparações (GTS)
666 – Luiz Carlos Preto/Luiz Fellipe Preto (PR/PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)
777 – PH Costa/Rodrigo França (PR/SP), VW Voyage/Red Foot Racing Team (Turismo Light)
888 – Júnior Herzog (PR), GM Chevette/Auto Molar (Turismo Light)
899 – Alexandre Martins/Adriano Martins (SC/SC), VW Gol/AVM Racing (Turismo Light)
911 – Ronaldo Cesar Silva/Renan Silva (PR/PR), VW Voyage/Ronaldo Racing (Turismo Light)
913 – Carlos Estites/Ricardo Gargiulo (SP/SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Light)