quinta-feira, 31 de agosto de 2017
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Traverso polêmico: - "O automobilismo que eu vivi a maior parte do tempo, se não tivesse 'ovos' não ganhava"!
Veja abaixo:
Uma publicação compartilhada por Juan María Traverso (@juanmariatraverso) em
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
3ª Edição do SUPER RACING CLUBE
Venha participar no dia 26 de agosto no Velopark, da 3ª Edição do SUPER
RACING CLUBE. Um clube exclusivo, destinado aos apaixonados por
velocidade e emoção.
Será uma edição especial e exclusiva SRC, onde você irá conhecer como
fazer parte do SUPER RACING CLUBE, conhecer o curso de pilotagem com os
bólidos SRC, participar do encontro de carros de luxo superesportivos e
testar o seu próprio carro num autódromo profissional.
A 3ª Edição do SUPER RACING CLUBE será no dia 26 de agosto, das 9h às
18h no VELOPARK (Acesso Portão 1).
Para você participar dessa 3ª Edição do SRC e pilotar os nossos Super
Carros, basta você acessar o Link PLANOS no SITE OFICIAL -
www.SuperRacingClube.com.br - e se inscrever.
PLANO AVULSO - Curso básico de pilotagem + Pilotagem de Fiesta Marcas ou
courier DTM por 10 voltas + 3 voltas rápidas de Stock Car ou Trofeo
Maserati = R$ 1.280,00 (1 parcela única).
Mais Informações: contato@superracingclube.com.br
Faça a sua inscrição e venha pilotar junto conosco.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Obrigado.
Equipe Super Racing Clube
domingo, 20 de agosto de 2017
Endurance: Vitória de Marcel Visconde e Ricardo Maurício com a Porsche 911 GT3 R #20
O sábado amanheceu ensolarado na simpática cidade
do interior do Rio Grande do Sul, mas como antecipava a previsão do tempo, uma
garoa começou a cair bem na largada, mas o que poderia transformar a prova em
uma loteria não aconteceu e, no final, o sol deu as caras na quarta etapa do
Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Endurance DOPAMINA, no Autódromo de Santa Cruz
do Sul.
Foram três horas de corrida de muitas
ultrapassagens, boas disputas e troca de posições da largada até a quadriculada,
onde 25 carros alinharam no grid. Líderes da competição e vencedores das duas
últimas etapas em Curitiba e Interlagos, e pole position da etapa Ricardo
Maurício foi o responsável por largar, onde na primeira curva foi ultrapassado
por Stuart Turvey (Scorpion #37), que pulou na frente depois de largar na sexta
posição, mas nada que tirasse o brilho e mais uma vitória do bicampeão da Stock
Car e de seu companheiro de equipe Marcel Visconde. Com a terceira vitória
consecutiva Visconde e Maurício abriram uma vantagem ainda maior na
competição.
"Não esperávamos ter uma corrida tão tranquila
aqui em Santa Cruz do Sul. Aconteceram os incidentes normais de qualquer
corrida, mas nada que colocasse nosso resultado em risco", vibrou Visconde.
"Estou contente porque nosso carro atual, o 911 GT3 R, nunca havia andado aqui,
e tivemos um ótimo desempenho em uma pista que exige muito do conjunto e do
piloto. O Ricardo conhece bem este traçado, mas eu só havia corrido em Santa
Cruz uma vez, há dez anos, com um Porsche 911 GT3 Cup que era totalmente
diferente do carro de hoje", finalizou.
Na categoria P2, a primeira colocação e vitória
do ano foi de Henrique Assunção e Fernando Ohashi (MRX #75). O pódio foi
completado por Cali Crestani (Tornado #03) e Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo
(MRX #07), que com a conquista assumiram a liderança da categoria.
Marcelo Vianna e Julio Martini (Tubarão #69)
conquistaram a quarta vitória da temporada e garantiram o título de Campeões
Brasileiros com duas etapas de antecipação na categoria P3, com Marcelo
Giacomello, Matheus Stumpf e Renato Stumpf (MRX #08), em segundo; e Rafael Simon
e Gustavo Simon (MRX #58), em terceiro.
“Ganhamos o título após quatro etapas perfeitas.
Está sendo um campeonato dos sonhos, uma vez que vencemos todas as corridas do
calendário até aqui”, disse Vianna. “A corrida foi um pouco complicada no
começo, pois perdemos algumas posições. Porém, como sempre a equipe nos entregou
um carro muito rápido, principalmente no miolo, e mantivemos um ritmo forte
durante toda a prova. Quero agradecer a todos que participaram de alguma forma
desse título. Ser campeão brasileiro é algo que vou guardar para a vida toda”,
comemorou o jovem paulista.
A GT1 teve no lugar mais alto do pódio Humberto
Giacomello e Andre Senger (Sonic #17), seguidos por Paulo Rutzen, Gustavo
Martins e Vilson Jr. (Lamborghini #46) e da dupla Carlos Kray e Ricardo Mendes
(Ferrari #155).
“Nossa tomada de tempo foi muito ruim por conta
de um problema na caixa de câmbio, o que fez com que o início da prova fosse
difícil. O carro é muito regular e consistente, além de ser constante a prova
toda. E isso faz a diferença na longa duração e nos fez buscar a vitória”,
comentou Senger.
Na GT2, a primeira colocação foi de Arthur Caleffi e Claiton Krause (Volvo #39). Na T, Ricardo Terres e Juarez Terres (Gol #88) venceram. A quinta etapa do Brasileiro de Endurance será no Autódromo do Velo Città, no dia 23 de setembro.
Confira o que foi destaque na
prova:
A Lamborghini #31 de William Freire e Marcello
Sant’Anna brilhou na largada, saindo da sétima colocação e pulando para a
terceira posição e cruzando a linha de chegada na quinta posição. Já nas
primeiras voltas alguns fortes candidatos e líderes de categoria ficaram pelo
caminho. Como o Tubarão #32 de Mauro Kern e Paulo Sousa, que tiveram uma quebra.
O que causou a entrada do safety car, por mais de cinco voltas. Enquanto isso, a
briga pela segunda colocação era intensa entre seis protótipos da GP1, com boas
disputas entre Freire, Turvey, Ribeiro (MRX #65), Fortes (MR18 #117), Dieter
(MR18 #110) e Pasquale (Tubarão #05).
Um susto no fim da reta na volta 16, com fogo no
carro de Stuart Turvey, onde o piloto acionou o extintor do carro, com muita
segurança resolvendo o problema, com mais uma intervenção do safety car. Na
volta 17, em uma boa disputa com Wiliam Freire, Fernando Fortes (MR18 #117)
assumiu a segunda posição.
Na 31ª volta Eduardo Dieter (companheiro de
Francesco Ventre no MR18 #110) conquistou a terceira posição trazendo junto
Franco Pasquale (Tubarão #05), em uma ultrapassagem dupla em cima de Freire.
Gustavo Tomazini (companheiro de Sergio Cardoso no MRX #43) vinha fazendo uma
grande corrida liderando na categoria P3, mas acabou saindo da pista e perdendo
algumas posições, caindo de oitavo para 13º.
A disputa pela segunda posição entre Fortes e
Dieter, que revezaram posição até Dieter levar a melhor foi intensa. A primeira
janela da prova foi aberta na volta 42. Com 49 voltas de prova, Tiel de Andrade
(companheiro de Franco Pasquale) assumiu a terceira colocação. Duas voltas
depois José Ribeiro (companheiro de Nilson Ribeiro) assumiu a posição, sendo um
dos grandes destaques da corrida. Na volta 61, uma quebra do disco de freio da
dupla Ventre e Dieter fez com que saíssem da pista e acabassem na barreira de
pneus, sendo a segunda posição herdada pelos Ribeiro, onde mais uma vez o safety
car precisou ser acionado.
Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo (MRX #07)
enfrentaram problemas antes da metade da corrida, mas mesmo assim retornaram a
pista e assumiram a liderança da P2, depois da quebra de seus principais
adversários Kern e Sousa.
Na volta 88, um problema no Tubarão #05 tirou
Andrade e Pasquale da terceira posição, com mais uma entrada do carro de
segurança. O protótipo foi reparado no box e finalizou a prova na 11ª
posição.
sábado, 19 de agosto de 2017
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Santa Cruz do Sul recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance DOPAMINA
Prova
de longa duração acontecerá neste sábado, dia 19 de agosto
Depois do sucesso da terceira etapa, que
aconteceu no mês de julho, em Interlagos, o Endurance Brasil desembarca em Santa
Cruz do Sul para a quarta prova da temporada – Três Horas de Santa Cruz do Sul,
válida pela 4ª etapa do Brasil e do Gaúcho, onde são esperados um grid de 30
carros para a disputa na simpática cidade do interior gaúcho.
Com 3.531 metros e 14 curvas de todos os tipos -
rápidas, lentas, chicanes, em subida, descida -, o circuito inaugurado em 2005
tem ingredientes de sobra para fazer das três horas de prova emoções e surpresas
a cada volta.
O campeonato chega a sua metade e o momento é de
buscar uma vantagem ainda maior na disputa pela liderança das cinco categorias.
Na GP1, a liderança no Brasileiro é do Porsche 911 #20, formado pela Marcel
Visconde e Ricardo Maurício, que venceu as duas últimas provas em Interlagos e
Curitiba. No campeonato Gaúcho, a liderança é da Lamborghini MCR #18 de Fernando
Poeta.
Na categoria P2, a dupla Mauro Kern e Paulo Sousa
(Tubarão #32) é a líder do Brasileiro, no Gaúcho Henrique Assunção e Fernando
Ohashi (MRX #65) ocupam o topo da tabela.
Os protótipos da classe P3 têm Marcelo Vianna e
Julio Martini (Tubarão #69) como líderes na competição nacional, que a bordo do
Tubarão #69 são a dupla a ser batida, já que estão invictos na competição. Os
irmãos Gustavo e Rafael Simon (MRX #56) são os líderes do Gaúcho. "O objetivo é
continuar com a mesma preparação, já que está tudo dando certo. Eu amo correr em
Santa Cruz do Sul. Acho que é a pista mais técnica do Rio Grande do Sul. A
previsão é de chuva e isso deixará a corrida imprevisível por conta das entradas
do safety car. Porém, vamos em busca quarta vitória no ano, que pode nos colocar
ainda mais na liderança do campeonato", destacou Marcelo Vianna.
Na GT1, duas super máquinas lideram. A Ferrari
#155 de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio tem 275 pontos contrar 265
da Lamborghini #46 de Vilson Jr. e Paulo Rutzen, segundo colocados no Brasileiro
e líderes do Gaúcho.
“A disputa está boa entre os carros. Cometemos
erros em Curitiba e São Paulo que vamos corrigir para Santa Cruz. Esperamos que
seja uma boa corrida e possamos sair de lá com a vitória! O carro está muito bom
e desta vez teremos uma corrida sem chuva”, analisou Carlos Kray, referindo-se a
terceira etapa do Gaúcho, que aconteceu em Santa Cruz do Sul, no mês maio, onde
a chuva não deu trégua.
A primeira posição da GT2 é da Maserati #34, da
dupla Maurizio Billi e Marco Billi, com a segunda colocação ocupada por Julio
Borlenghi e Raphael Reis.
Além das atrações na pista, a APE - Associação de
Pilotos de Endurance também preparou um receptivo para pilotos, equipes,
patrocinadores e convidados, que poderão acompanhar a prova no confortável
espaço, que também inclui serviço de Buffet.
Sábado – 19 de agosto