sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Férias
Qual destes sou eu?
Esse blogueiro está saindo de férias, mas não não respirem aliviados, porque a 'corneta' vai voltar com toda força logo nos primeiros dias de janeiro, inclusive para questionar esse enorme 'espaço em branco' que o automobilismo brasileiro deixa na mídia no período de férias do futebol brasileiro e do automobilismo dos países do lado de cima do equador devido ao frio e a neve.
Se este espaço fosse preenchido devidamente com provas longas, festivas, provavelmente teríamos muito o que falar e dar retorno aos patrocinadores que movimentam esse esporte.
Golpe de taxistas argentinos em turistas!
Cuidado ao dar sua nota de dinheiro ao motorista, ele troca a nota e diz que a que voce deu é falsa!
Veja o vídeo:
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Nostalgia
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Loucos por automobilismo!
Programa Loucos por automobilismo do site http://autoracing.virgula.uol.com.br/ com Edgar Mello Filho, Adauto Silva e Thiago Alves:
Divirtam-se:
http://autoracing.virgula.uol.com.br/loucos-com-edgard-mello-filho-adauto-e-thiago-alves/
Divirtam-se:
http://autoracing.virgula.uol.com.br/loucos-com-edgard-mello-filho-adauto-e-thiago-alves/
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
domingo, 16 de dezembro de 2012
Zeeeeebra!
Deu 'zebra' na ROC!
Romain Grosjean França levantou a taça na Race Of Champions depois de uma vitória sobre a lenda de Le Mans Tom Kristensen!
Os veteranos de F1 Michael Schumacher e David Coulthard caíram nas semi-finais.
O campeão mundial de F1 2012 Sebastian Vettel caiu por batida nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo.
O piloto francês de Fórmula 1 Romain Grosjean teve um desempenho impressionante para eclipsar 15 colegas de automobilismo e vencer a corrida dos campeões em uma noite de emoções no Estádio Rajamangala de Bangcoc.
Após a vitória da equipe da Alemanha sobre a França na noite de sábado, muitos dos maiores nomes do automobilismo lutaram um contra o outro em uma variedade de carros diferentes.
No final Grosjean venceu Tom Kristensen na melhor-de-três da Grande Final para tornar-se Campeão dos Campeões pela primeira vez. Kristensen, que também alcançou o título no último ano, estava correndo atrás de sua primeira vitória individual do título Campeões, mas ele foi impedido pelo jovem francês, que venceu ambas as baterias para selar a glória.
Grosjean disse: "Isso é o que eu chamaria de um dia louco! Ficou um pouco difícil na fase de grupos, mas eu consegui passar por isso. Então, eu tive que enfrentar Sebastian Vettel na quartas-de-final, antes de Michael Schumacher na semi-final - os dois alemães que bateu nos ontem ROC Nations Cup final. Então eu tive a final com Tom. Nós tivemos uma boa história neste evento e eu corri ele antes, então foi bom para enfrentá-lo na final. Eu tenho um pouco de sorte extra para estar no carro certo no momento certo, mas me senti bem.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Mansell no BTCC em Donnington 1998!
Esse vídeo é velho mas pode ser que alguém não tenha visto, quem já viu vale a pena ver novamente!
Veja aqui:
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Já ouviram falar de Simon McKinley?
Olha o que esse piloto fazia com seu Escort MK2!
O número é do Chico Bala e a tocada é parecida, quem é gaúcho sabe do que estou falando!
Vejam os Vídeos:
As vezes funciona!
Nada mais chato que uma mulher gritando quando você está guiando o seu carro de uma forma não convencional... mas, ás vezes uma mulher gritona pode ser útil, mesmo que precise de algum incentivo!
Vejam o que acontece nesse vídeo onde o excelente piloto polonês de rally fica sem comunicação com a navegadora.
O percurso é apertado e difícil e o piloto dá conta do recado, o carro é um Subaru Empreza.
Vejam o vídeo:
Era fácil?
Já existiam pneus 'biscoito' etc, mas vejam se era fácil a vida dos pilotos de F1 sem controle de tração na chuva nos anos 70!
O piloto é o falecido Patrick Depailler a bordo de um Tyrrel Ford em 1978 no GP do Canadá em Montreal, uma volta de classificação no molhado!
Aqui o vídeo:
Senna by Beto Torino!
Vejam que maravilha esse quadro de autoria do meu amigo Roberto Muccillo Torino, trata-se de uma pintura de 2007 com grande significado. Na época, vivendo em Portugal e descobrindo a grande paixão 'deles' por Senna. Conforme suas próprias palavras!
Carros 'chipados'
SINIAV começa monitoramento a
partir de Janeiro
O ano de 2013 vai começar
diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para
carros – vai entrar em operação em todo o país, começando
obrigatoriamente pelos carros novos.
Todos – sem exceção – terão que
sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que
o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
O chip do SINIAV
estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em
estradas ou vias urbanas.
O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do
proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito
fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas
urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos
roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma
série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os
carros usados também deverão ser equipados com o chip até Julho de
2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O
serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá
de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo
retido.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
E o público?
Escrevi esta coluna para o jornal Pit Stop em 16 de agosto de 2010, penso que ela ainda esta atual!
-------------------------------------------
Os três mosqueteiros, o circo e os palhaços.
Comecei a gostar deste esporte aos cinco
anos de idade depois de ter acesso a revistas estrangeiras especializadas (Auto
Sport e Auto Sprint), no início dos anos 60, depois disso minha mãe me levava
para comprar gibi e ficava admirada que eu preferisse comprar Mecânica Popular
(depois Auto Esporte e Quatro Rodas), aprendi com estas publicações a admirar
pilotos corajosos e destemidos que enfrentavam às vezes até a morte para
escrever seus nomes na história.
Tenho como meu maior ídolo no esporte o
grande campeão Emerson Fittipaldi e minha maior decepção, foi o dia em que ele
pediu (e não levou) ao Colin Chapman para que o Ronnie Peterson o deixasse
passar para ainda ter condições de disputar o mundial com Jackie Stewart. Bem
fez o ‘mago’ da Lotus que não permitiu que o intento do Emmo vingasse, talvez
hoje eu não tivesse a admiração que tenho pelo seu currículo.
Dito isso venho aqui prestar minha
homenagem aos ‘três mosqueteiros’ Emerson, Piquet e Senna que foram, viram e
venceram sem deixar dúvidas. E me ‘ensinaram’ a gostar do esporte.
Já Rubens, Massa e
Nelson Ângelo tiveram suas vidas facilitadas pelos pioneiros, correram em
grandes carros de grande equipes e até hoje estão dando explicações por falta
de personalidade e de caráter. Fazendo ‘escada’ para seus companheiros de
equipe e deixando um público apaixonado pelo esporte com ‘cara de bobo’ em
frente ao televisor. Jamais perdoarei tais atitudes, pois nenhum deles
precisava fazer o que fez por dinheiro ou para garantir emprego, qualquer um
deles seguiria a carreira se denunciasse no ato e se recusasse a obedecer
ordens absurdas de sua chefia de equipe.
Aqui pelo Brasilzão as coisas não vão indo
muito melhor, depois de acabar com o Brasileiro de Endurance, que teoricamente
é o único campeonato nacional de ‘carros de corrida de verdade’ neste país, a
CBA continua a apoiar as barbaridades que a Stock vem fazendo sob o jugo da
‘venus platinada’, é incrível que a Globo obrigue a direção da Stock a
modificar as ‘regras desportivas’ do esporte como fez o ano passado e agora em
Salvador, criando uma linha amarela em três pontos do circuito onde os pilotos
não poderiam trocar de traçado com o intuito de ‘facilitar’ as ultrapassagens,
o ano passado ‘era proibido ultrapassar na reta’ em Salvador!
A impressão que tenho é que a Stock é um ‘Feirão
de Negócios’ itinerante que tem como chamariz carros bonitos e bem pintados, o
esporte, a competição não interessam nem mesmo aos pilotos e chefes de equipe,
que ‘se entregam’ a qualquer pressão vinda da TV. Nem nos fóruns de
automobilismo na internet se discute mais a Stock, houve uma perda total de
interesse pela categoria principalmente pelos apaixonados e ‘metidos a entendidos’
como eu.
Na edição passada do PIT STOP o Roberto
Muccilo perguntava onde estamos errando, para saber o porquê do desinteresse do
público em geral pelas corridas, pois nem mesmo a Porsche Cup com carros
maravilhosos e o nosso regional com sessenta no grid despertam interesse no
público, que não tem comparecido aos autódromos, pois a minha resposta é essa:
o esporte pelo qual eu me apaixonei não é este, cheio de proibido isso,
proibido aquilo, o esporte no qual aprendi a gostar de pilotos destemidos e
corajosos não tem ‘largada andando em fila indiana’ com tempo seco, nem ‘safety
car’ por oito voltas porque tem um carro parado trinta metros fora da pista, no
esporte que eu aprendi a gostar ninguém era punido por passar por cima de uma
faixa pintada no chão ou por ter ultrapassado outro piloto pelo lado de fora da
pista, não tem troféu ‘bigorna’ nem ‘grid invertido’.
A Fórmula Indy ‘mente para o público’ com
carros padronizados, pilotos e dirigentes medíocres, puniram Helio Castro Neves
tirando-lhe uma vitória incontestável, por que ‘trocou do traçado ideal do
líder’... esperavam o que? Quem quer ver
esta categoria?
Fica a advertência, façam o circo, mas não
façam o público de ‘palhaço’, o resultado vem na bilheteria, na audiência.
Por isso continuo assistido e gostando
cada vez mais da NASCAR onde vale ‘quase tudo’ sem ‘nhém-nhém-nhém’ sem
choradeira de pilotinho ‘filhinho de papai’, quem ‘pode mais chora menos’,
nenhuma categoria do mundo se preocupa tanto com o que os fãs estão pensando e
respeita suas pesquisas como a NASCAR, o novo ‘shape’ dos carros é uma prova
disso.
Alicataço!
Vejam o peso do pé no pedal do meio desse modesto piloto neste pobre carro, Ferrari 599XX Evo na final do Mundial de GTs 2012.
Definido grupos ROC 2012
A construção da pista para a corrida deste fim de semana da Race Of Champions 2012 foi concluída no estádio Rajamangala de Bangkokm na Tailândia.
O line-up inclui campeões mundial de F1 Michael Schumacher e Sebastian Vettel além de campeões do mundo de MotoGP Mick Doohan e Jorge Lorenzo.
O evento, que está sendo encenada para o 25 º ano consecutivo em 2012, reúne os maiores pilotos do mundo da principais categorias do desporte automotivo - incluindo a Fórmula 1, Mundial de Rally, carros de turismo, Le Mans, MotoGP, Fórmula Indy e os X-Games - é uma batalha mata-mata, um contra um em eliminatórias em máquinas idênticas.
A ação começa com as corridas de sexta-feira, seguido pelas corridas em duplas Nações ROC Cup no sábado e a corrida individual dos campeões no domingo. Haverá também um programa repleto de entretenimento dentro e fora da pista - incluindo Festival de Rochas ROC 'inaugural ao lado do Estádio Rajamangala com estandes de parceiros, incluindo a Red Bull, Singha, Toyota e Yamaha.
Haverá uma série de shows durante os intervalos, incluindo demonstração do carro Red Bull F1 e moto de Lorenzo da Yamaha. Haverá acrobacias em duas rodas por Pfeiffer e Dixon Bill, além de quatro rodas por Terry Grant, que ainda vai tentar um recorde mundial para donuts em pé no teto do seu carro.
As coberturas da ROC Taça das Nações de sábado e corrida de domingo Race Of Champions estarão disponível na televisão em todo o mundo. Estações mostrando ROC ao vivo incluem SAT1 na Alemanha, Motors TV em toda a Europa, a Al Jazeera no Oriente Médio, a Fox na América Latina e no Brasil, Speed TV na Austrália, a Sony Entertainment Network na Índia, PPTV e Futebol Euro canal na China, Super Sport na África e muitas mais.
Mais informações e acesso a imagens de alta resolução visite www.raceofchampions.com. twitter @ raceofchampions ou Race of Champions no Facebook.
Corrida dos Campeões Draw (domingo 16 de dezembro)
Grupo A
Sébastien Ogier, WRC estrela e reinando 'Campeão dos Campeões' ROC
Jamie Whincup, V8 Supercar Campeão 2012, 2011, 2009, 2008
David Coulthard, 13 Fórmula 1 vitórias em Grandes Prémios
Benito GUERRA, Produção Mundial de Rally Champion 2012
Grupo B
Tom Kristensen, oito vezes Le Mans 24 horas vencedor da corrida
Andy Priaulx, três vezes Campeão do Mundo de Carros de Turismo
ROC Ásia 1, concorrente não Tailândia topo da ROC Ásia
ROC Tailândia 1, vencedor da ROC Tailândia
Grupo C
Sebastian Vettel, Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2012, 2011, 2010
Jorge Lorenzo, o Campeão do Mundo de MotoGP de 2012, 2010
Mick Doohan, cinco vezes Campeão do Mundo de 500cc de MotoGP
ROC Tailândia 2, vice-campeão da ROC Tailândia
Grupo D
Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1
Ryan Hunter-Reay, IndyCar Series Champion 2012
ROC Ásia 2, segundo colocado concorrente não Tailândia de ROC Ásia
Romain Grosjean, três pódios da Fórmula 1 em 2012
ROC Nations Cup Draw (sábado 15 de dezembro)
Grupo A
Equipe França (Sebastien Ogier e Romain Grosjean)
Equipe Grã-Bretanha (David Coulthard e Andy Priaulx)
Equipe Américas (Ryan Hunter-Reay e Benito Guerra)
Equipe All Stars (Tom Kristensen & Jorge Lorenzo)
Grupo B
Equipa da Alemanha (Michael Schumacher & Sebastian Vettel)
Equipe Tailândia (Os dois finalistas de ROC Tailândia)
Team Australia (Mick Doohan e Jamie Whincup)
Equipe da Ásia (O líder ROC equipe da Ásia que não Tailândia)
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Melhor texto sobre corridas dos últimos 30 anos!
Esse texto foi escrito no blog do Bob Sharp, quem não sabe quem é ou quem foi, não sabe nada de automobilismo, nele Bob sintetiza de forma brilhante seu pensamento sobre as corridas, categorias e suas regras atuais, eu concordo em gênero, número e grau.
Parabéns Bob.
Quem gosta e ou vive de automobilismo neste país tem que ler isso.
Clique no link abaixo:
CORRIDAS, ESTOU FORA!
O que pensa um piloto durante uma corrida?
Vejam esse vídeo muito bem humorado sobre o que pensa um piloto de kart durante uma corrida, são karts com marchas e motores de 135cc, o piloto se chama Daniel Stiva, a pista fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba-PR.
Novo VW Polo WRC!
Neste final de semana a Volkswagen Motorsport apresentou o carro com o qual vai disputar o mundial de Rallye, Polo R - WRC que vem equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros e 300 cv, de seis marchas. Eu já tenho para quem torcer!
O que vocês acham?
A Volkswagen também revelou a versão de rua do novo modelo.
O Polo R WRC 2013 terá motor 2.0 e potência de 220 cv. Ele faz de 0 a 100 em 6,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 243 km/h.
Para manter a inspiração no mundo do rali, o modelo terá linhas coloridas no capô e o logotipo do WRC nos encostos dos bancos.
A Volkswagen pretende fazer 2.500 modelos, que devem começar a ser vendidos na Europa em setembro de 2013.
A Volkswagen pretende fazer 2.500 modelos, que devem começar a ser vendidos na Europa em setembro de 2013.
Por aqui nem pensar, só no dia em que o Sargento Garcia prender o Zorro!
Aqui pagamos por um Polo 1.0 mais caro que esse aí...
Aqui pagamos por um Polo 1.0 mais caro que esse aí...