Seguimos com nosso 'balaio de caranguejos gaúchos', na mesma página da Zero Hora de hoje, duas notícias que deixam gaúchos cada vez menores em relação ao resto do Brasil.
Na primeira a Cia. Aérea NHT do Grupo Planalto (Gaúcho) de Santa Maria acaba de ser vendida para a empresa catarinense Acauã, a segunda é que enquanto diversas obras estão embargadas por 'dá-cá-uma-palha' em Porto Alegre, a cidade de Balneário Camboriu e toda região da costa norte do litoral catarinense, continua com uma demanda imensa de mega projetos imobiliários de fazer inveja a Dubai!
O piloto Gabriel Ponce de Leon com um protótipo Honda Civic/Mazda/Ford Ztec/Hayabusa/Berta ou sei-lá-o-que(uma verdadeira 'cruza de jacaré com cobra-d'água') do Super TC2000 argentino, bateu o recorde de velocidade em pista, foi no oval de Rafaela, 306,38 km/h de velocidade final.
Estranho que 'eles' que são tão bons profissionais do automobilismo (dito pelos brasileiros que se julgam especialistas e não conseguem se livrar do complexo de vira-latas) , também ignoram que 'essa coisa' não é um carro de turismo, e sim um protótipo.
Assim como aqui, a própria imprensa especializada em automobilismo da argentina ignora totalmente a informação de não se tratar de um carro de rua, e sai divulgando que um Honda Civic bateu o recorde...